Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo (1), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo (1), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, Galo alcança a sétima vitória seguida na competição e cola na liderança.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X ATHLETICO-PR

1º TEMPO: POUCA PRODUÇÃO, POUCO ATAQUE

Primeiramente, os donos da casa que não tiveram o técnico Cuca, suspenso, e o atacante Hulk, que foi vetado após um quadro de conjuntivite, dominaram. O time mineiro teve maior posse de bola e dificultou a saída de jogo do xará paranaense, mas não foi eficaz no ataque.

O Galo, apesar de ter a bola pela maior parte do tempo e controle, não conseguiu a velocidade necessária e concluir com perigo. O time até finalizou alguns lances, mas deu pouco trabalho ao goleiro Bento. Já o Athletico-PR, que preservou alguns titulares no começo da partida, se defendeu bem, mas deixou muito a desejar na construção ofensiva. Sendo assim, o goleiro Everson não precisou mostrar serviço.

2º TEMPO: EDUARDO VARGAS!

Posteriormente, o time paranaense voltou mais presente ao ataque. Teve excelente oportunidade para abrir o placar: Jadson chutou para fora. Enquanto o time mineiro seguiu com escolhas erradas na conclusão das jogadas. Mas teve um pênalti aos 12′: Nacho Fernández foi derrubado na área. Eduardo Vargas cobrou e fez 1 x 0. O chileno entrou para decidir o jogo: foi dele a assistência para o gol de Neto, que bateu de primeira e contou com o desvio da zaga para ampliar: 2 x 0.

Contudo, o Athletico-PR tentou diminuir, mas Everson mostrou segurança, principalmente em uma saída para abafar o ataque de Renato Kayser. No fim do jogo, Vargas recebeu o segundo amarelo, e foi expulso.

ATLÉTICO-MG X ATHLETICO-PR – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Atlético-MG colou na liderança do Brasileirão: chegou aos 31 pontos, ficando a apenas um ponto do Palmeiras. Já o Athletico-PR se encontra na sexta colocação, com 23 pontos.

Enfim, os dois times têm agora compromissos decisivos pela Copa do Brasil: na próxima quarta-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), o Furacão encara o Atlético-GO, em Goiânia. O jogo de ida terminou com vitória do time paranaense por 2 x 1. Enquanto o Galo, no mesmo dia, mas às 21h30 (horário de Brasília) enfrenta o Bahia, em Feira de Santana. O time mineiro levou a melhor na partida de ida, vencendo por 2 x 0.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!