Atlético-MG x Athlético-PR como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesse domingo (12), no confronto entre Atlético-MG x Athlético-PR, válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2021, o Galo venceu o Furacão por 4 x 0, no Mineirão.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Athlético-PR

1º TEMPO: DOMÍNIO TOTAL DO GALO

A princípio, os números até poderiam indicar um jogo equilibrado, porém o Atlético-MG mostrava o porque era o atual campeão brasileiro. Nesse sentido, com marcação alta e pressionando a saída de bola do adversário, os mineiros se mostraram mais agressivos e, consequentemente, merecedores do resultado. A insistência em jogadas pela direita deu certo no lance em que Léo Cittadini tocou com a mão na bola após cruzamento de Zaracho. O artilheiro da temporada, Hulk, não desperdiçou. Os paranaenses até esboçaram saídas em contra-ataque, mas viram Keno marcar o segundo em um golaço de fora da área.

2º TEMPO: A EFICIÊNCIA ALVINEGRA

Os visitantes até voltaram do intervalo dando a entender que equilibrariam o duelo. Apesar disso, bastaram dez minutos para ficar claro o motivo de o Atlético-MG ter o melhor ataque da temporada. Em uma jogada rápida e eficiente, Hulk chutou e no rebote Vargas aproveitou. Ainda assim, a equipe atleticana queria mais e o golpe final foi dado pelo próprio chileno após bela tabela entre Hulk e Nacho.

ATLÉTICO-MG X ATHLÉTICO-PR  – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o time mineiro abre boa vantagem para o jogo de volta. Apesar disso, os paranaenses buscaram um milagre em Curitiba.

Por fim, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Foto destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!