Nesse domingo (12), no confronto entre Atlético-MG x Athlético-PR, válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2021, o Galo venceu o Furacão por 4 x 0, no Mineirão.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Athlético-PR
1º TEMPO: DOMÍNIO TOTAL DO GALO
A princípio, os números até poderiam indicar um jogo equilibrado, porém o Atlético-MG mostrava o porque era o atual campeão brasileiro. Nesse sentido, com marcação alta e pressionando a saída de bola do adversário, os mineiros se mostraram mais agressivos e, consequentemente, merecedores do resultado. A insistência em jogadas pela direita deu certo no lance em que Léo Cittadini tocou com a mão na bola após cruzamento de Zaracho. O artilheiro da temporada, Hulk, não desperdiçou. Os paranaenses até esboçaram saídas em contra-ataque, mas viram Keno marcar o segundo em um golaço de fora da área.
2º TEMPO: A EFICIÊNCIA ALVINEGRA
Os visitantes até voltaram do intervalo dando a entender que equilibrariam o duelo. Apesar disso, bastaram dez minutos para ficar claro o motivo de o Atlético-MG ter o melhor ataque da temporada. Em uma jogada rápida e eficiente, Hulk chutou e no rebote Vargas aproveitou. Ainda assim, a equipe atleticana queria mais e o golpe final foi dado pelo próprio chileno após bela tabela entre Hulk e Nacho.
https://twitter.com/Atletico/status/1470213130743656449?s=20
ATLÉTICO-MG X ATHLÉTICO-PR – E AGORA?
Em suma, com a vitória, o time mineiro abre boa vantagem para o jogo de volta. Apesar disso, os paranaenses buscaram um milagre em Curitiba.
Por fim, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Foto destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Atlético-MG


