Atlético-MG x América-MG – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (25), Atlético-MG e América-MG se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2023. A saber, o clássico terminou em 1 x 1 com gol de Patrick, pelo Galo, enquanto Ricardo Silva marcou para o Coelho.

Assista os melhores momentos de Atlético-MG x América-MG

1º Tempo: Clássico movimentado no Mineirão

Logo nos primeiros minutos, o clássico pegou fogo com boas chances para ambos os lados. O América obrigou Everson a fazer três ótimas defesas em menos de 5 minutos. Inclusive, a melhor delas foi em cobrança de falta do Benítez, que ainda contou com o resvalo na pontas dos dedos do goleiro alvinegro.

Em contrapartida, Galo respondeu com Patrick, aos 22’. Primeiro, Hulk sofreu falta na intermediária e ele mesmo fez a cobrança no travessão. No rebote, o camisa 49 abriu o placar, de cabeça. Já nos acrescimentos, Ricardo Silva subiu mais que todo mundo para deixar tudo igual no marcador.

2º Tempo: equipes administram o resultado

Na volta do intervalo, o América não conseguiu chegar com tanta facilidade na área. Por outro lado, o Saravia cruzou pela direita e Vargas cabeceou para o fundo das redes, mas Cavichioli operou um milagre no Mineirão.

Aos 42 minutos, Hulk arriscou de fora da área e o goleiro americano fez a defesa no meio do gol. Pouco depois, o camisa 7 do Galo foi a linha de fundo e cruzou na pequena área, no entanto, Ricardo Silva fez o corte e garantiu o empate no clássico.

https://twitter.com/atletico/status/1629594346512166917?s=46&t=hCvjVNIQJaNOkjmrNvSPyw

Atlético-MG x América-MG – E agora?

Agora, ambas as equipes disputam outras competições. O Galo vira a chavinha e foca na decisão pela Conmebol Libertadores, diante do Carabobo. A bola vai rolar na quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

O América, por sua vez, vai estrear na Copa do Brasil 2023 na terça-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), diante do Tocantinópolis, fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação/ Mourão Panda/ América-MG.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!