empata com Coelho e é campeão mineiro pela 46ª vez.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG
1º TEMPO: EQUILIBRADO
Primeiramente, foi um início de jogo equilibrado e estudado. O América esboçou um começo no ataque: ameaçando em chute de Felipe Azevedo e uma finalização de cabeça de Rodolfo. Porém, o Atlético aos poucos se soltou mais.
Em síntese, o goleiro Matheus Cavichioli foi o destaque, com duas excelentes defesas nas chances de Igor Rabello e Nacho Fernández.
2º TEMPO: FESTA E REVOLTA NO GRAMADO
Posteriormente, logo aos quatro minutos, uma oportunidade de ouro para o Coelho, que não aproveitou: o árbitro Felipe Fernandes de Lima interpretou que Igor Rabello derrubou Felipe Azevedo na área e marcou pênalti. Rodolfo cobrou e carimbou o travessão.
O América não conseguia achar o caminho do gol, e o Atlético controlou bem o tempo e a vantagem. Ainda assim, o Galo quase marcou de cabeça com Igor Rabello. Contudo, nos acréscimos, a tensão aumentou: o Coelho reclamou muito de um pênalti não marcado pela arbitragem.
https://twitter.com/Atletico/status/1396216375270682633?s=20
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA – E AGORA?
Em conclusão, com o resultado, apesar do empate, o Atlético-MG é campeão mineiro de 2021. Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, a equipe Alvinegra ficou com a 46ª taça do clube na história.
Enfim, agora o Galo volta as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (25) encara o La Guaira, no Mineirão, pela rodada final do Grupo H. O Alvinegro já tem a primeira colocação do grupo e a vaga nas oitavas de final asseguradas. O time tem no momento a melhor campanha da fase de grupos, e quer manter esse posto para ter a vantagem de decidir em casa os duelos até uma eventual semifinal.
Enquanto o América entra em campo agora pelo Campeonato Brasileiro da Série A: a estreia do Coelho na elite do futebol será no próximo domingo (30), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Foto Destaque: Reprodução/Atlético


