Atlético-MG e América-MG se enfrentaram neste domingo (4), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, desde maio de 2016 que o Galo não perde para o Coelho. Desde então, foram 14 jogos, onde o Atlético saiu vencedor em 11 oportunidades, além de quatro empates. E o Galo manteve a invencibilidade, vencendo o rival da capital, e se isolando na liderança do Estadual.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG

1º TEMPO: DOS DONOS DA CASA

Primeiramente, o jogo começou equilibrado, e as duas equipes começaram bem. Logo, o Galo começou assustando com Savarino, e o Coelho respondeu com Ademir. Entretanto, foi o mandante alvinegro que abriu o placar, com Nacho Fernández, em cobrança desviada em Ademir.

Na sequência, Rodolfo perdeu grande chance de empatar, parando em Everson. Contudo, foi a única chance do time de Lisca. O Atlético ainda esteve perto de ampliar o placar com Nacho e Keno, porém, ficaram nas mãos do goleiro Matheus Cavichioli.

2º TEMPO: DOMÍNIO DE NACHO

Posteriormente, o América voltou melhor com a entrada de Sabino no lugar de Zé Ricardo. Todavia, mais uma vez foi Nacho que assustou: o argentino mandou de cabeça e acertou a trave. Logo na sequência, João Paulo empatou para o time visitante, em um belíssimo chute.

Em síntese, Juninho também assustou de fora da área, e Savarino respondeu da mesma forma. Mas novamente, foi Nacho Fernández quem marcou um gol importante para o Galo, após bela troca de passes de Vargas e Hulk. Enfim, a vitória foi concretizada com Guilherme Arana, acertando o cantinho de Cavichioli: 3 x 1 para o atual Campeão Mineiro, e fim de papo.

ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, o Atlético-MG se isolou na liderança do Campeonato Mineiro, com 18 pontos. Já o Coelho segue em 2º lugar na tabela, com três pontos de diferença do líder.

Enfim, a oitava rodada começa a ser disputada na próxima quarta-feira (7). Nesse dia o Galo encara o Pouso Alegre, às 16h (horário de Brasília), novamente no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto, o América recebe o Patrocinense, na quinta-feira (8), às 17h30 (horário de Brasília) na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Deixe uma resposta