Atlético-MG x América-MG

Na tarde deste domingo (7), o clássico Atlético-MG x América-MG aconteceu pela 30ª rodada do Brasileirão. Portanto, o Galo, jogando em casa, bateu o rival Coelho pelo placar de 1 x 0. A saber, os mandantes contaram com a boa atuação de Guilherme Arana para garantir a vitória. Com os três pontos na conta, o Alvinegro permanece na liderança absoluta do campeonato.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x América-MG

1º tempo: Atlético pressiona, mas peca na hora de finalizar

Decerto, o clássico das multidões começou muito equilibrado. No entanto, logo o Atlético-MG tomou controle da partida. Pois, tem um time mais forte, e conseguiu empurrar o América-MG para o campo de defesa. Assim, a equipe teve 65% de posse na primeira etapa. Bem como, finalizou oito vezes com perigo em gol.

A saber, o Galo chegava até com certa facilidade a área adversária. No entanto, o time estava pecando na hora de finalizar. Assim,tudo começou em um belíssimo contra-ataque do Atlético, que acabou em ótima tabela de Hulk com Vargas. Mas, o chileno, de frente com o goleiro, mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Além disso, o zagueiro paraguaio Junior Alonso quase abriu o placar de cabeça em escanteio cobrado por Tchê Tchê. Entretanto, a bola passou muito perto, e tomou o rumo da linha de fundo. Dessa forma, ainda com algumas defesas do Matheus Cavichioli, o Atlético-MG ficou apenas “no quase”. Portanto, o 1º tempo acabou empatado em 0 x 0, e o América-MG pouco assustou

2º tempo: Arana salvador

Na volta do intervalo, o Atlético-MG estava mesmo decidido a sair do Mineirão com três pontos na conta. Por isso, começou a atacar de forma mais incisiva. Assim, logo aos 6′, Junior Alonso experimentou de muito distante, e o goleiro Matheus Cavichioli operou a defesa. Dessa maneira, estava claro o que seria o jogo.

No entanto, o América-MG não se escondeu o jogo, e assustou o goleiro Éverson em duas boas chegadas. Primeiramente, com Felipe Azevedo recebendo de Ademir, e batendo no meio do gol. Além disso, o argentino Mauro Zárate quase abriu o placar em uma batida muito forte dentro da área. Mas, Nathan Silva salvou.

Assim, aos 16′, Vargas achou Mariano nas costas de Marlon. O lateral do Galo cruzou rasteiro, Hulk dominou e tocou para o meio da área. Guilherme Arana apareceu entre a zaga para chutar forte de esquerda. A bola entrou no canto do gol, abrindo o placar no Mineirão e garantindo os três pontos do Atlético-MG.

Atlético-MG x América-MG – E agora?

Com a vitória por 1 x 0, o Atlético-MG segue mais líder do que nunca no Brasileirão. Assim, o time tem 65 pontos, 10 a mais que o vice Palmeiras. Por outro lado, o América-MG cai três posições na tabela, e agora ocupa a 12ª colocação. Dessa forma, o Coelho continua com 38 pontos, e mantém viva a esperança de conquistar uma vaga em competição continental.

Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira