Atlético-MG x Aliança como aconteceu, Resultado, destaque e reação

Nesse domingo (2), no confronto entre Atlético-MG x Aliança, válido pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, os mineiros venceram os alagoanos de virada, por 3 x 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Aliança

1º TEMPO: EQUILÍBRIO ENTRE AS EQUIPES

Para quem esperava um jogo tranquilo para o Atlético-MG, se enganou. O Aliança surpreendeu logo aos 12′. Resultado de uma cobrança de escanteio, Zanette apareceu livre para cabecear. O goleiro saiu mal e não foi perdoado. Desportivo Aliança na frente. A resposta veio rápida. Após cruzamento da direita, Guilherme Santos cabeceia, a bola sobe demais e encobre o goleiro. Aos 14′, tudo igual em Lins. 1 x 1. Ambas as equipes até chegaram, mas não conseguiram balançar as redes. Teve bola tirada encima da linha. Chute no travessão. Teve de tudo, menos o gol.

2º TEMPO: A ESTRELA DE RUBENS

Os minutos finais reservaram mais emoções ainda. Logo aos 5′, Julio Cesar cruzou para dentro da área, a bola quicou e Rubens girou finalizando. Gol do Galinho. Virada pra cima do Aliança. Alguns minutos depois, mais precisamente aos 12′, após boa tabela entre Rubens e Guilherme Santos, a joia atleticana sai cara a cara com Flávio e dá um tapa pro fundo das redes. Atlético 3 x 1 Aliança. Ainda assim, deu tempo para Juan levar o cartão vermelho pelo lado alagoano. Os visitantes até tiveram a chance de diminuir, mas foram os mandantes que quase aumentaram o placar. Duas chances seguidas nos instantes finais. Acosta e Adryan quase marcaram 0 4º e o 5º, respectivamente.

ATLÉTICO-MG X ALIANÇA – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o time mineiro abre vantagem para o sequência da competição. Apesar disso, os alagoanos buscarão a primeira vitória para quem sabe garantirem a classificação.

Por fim, Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando enfrenta o time do Acre às 17h15 (de Brasília). Já o Desportivo Aliança-AL duela no mesmo dia contra a equipe de Lins, às 15h (de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/ Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!