Atlético-MG volta a vencer em casa e iguala pontuação do G-6

Atlético-MG voltou a vencer no Mineirão, após três jogos sem comemorar o triunfo pelo Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Juventude, por 1 x 0, na noite da última quinta-feira (27), o Galo se aproximou do G-6. E, com isso, também, fica ainda mais perto de assegurar a classificação para a Copa Libertadores da América 2023.

https://twitter.com/Atletico/status/1586031883141668866

A vitória conquistada na noite passada deu uma certa tranquilidade na equipe do Atlético-MG. Em razão disso, o técnico Cuca poderá preparar melhor a equipe para enfrentar com menos pressão a sequência do campeonato nessa reta final de temporada.

Sendo assim, com os três pontos ganhos, o Atlético-MG soma 51. Apesar de permanecer na 7ª colocação, o Galo iguala a pontuação do Athlético-PR, em 6º lugar. O Furacão tem uma vitória a mais que a equipe mineira: São 14 contra 13 triunfos.

Aliás, após a partida diante ao time catarinense, o treinador projetou o que é necessário para que o Atlético-MG se classifique para a Libertadores.

“Os números nunca são exatos, mas você tem parâmetros. Quando você analisa o campeonato tem que buscar de três a cinco campeonatos (atrás) quantos pontos tiveram os seis primeiros, qual é a pontuação que você precisa ter. Em cima disso, vai dar 58, 59, 60, 57, nessa faixa, depende do que acontecer”, disse Cuca durante entrevista coletiva à Galo TV.

“Aquele velho defeito”

Assim também, o treinador valorizou a vitória, mas não deixou de enfatizar as chances de gols desperdiçadas durante o confronto.

“A gente sai contente com o resultado do jogo, que são os três pontos, que é a coisa mais importante neste momento. A atuação no primeiro tempo foi muito boa, mas é aquele velho defeito que a gente conduz nesta temporada, que é a perda excessiva de gols. É um jogo que você tem controle total, mas a qualquer momento pode tomar o empate. O Juventude teve duas chances”, disse o técnico Cuca.

E complementou:

“Como eu falei no intervalo, tem que fazer o segundo, o terceiro gol, para matar o jogo, porque o jogo estava propenso a isso. Hoje, além dos gols, a gente perdeu um pênalti, um ‘segundo pênalti’, no rebote. Fica um jogo perigoso até o fim, porque qualquer bola pode resultar num empate. Mas não aconteceu. A gente sai com a vitória”, afirmou Cuca.

Próximo duelo

Na sequência, o Atlético-MG terá duelo decisivo para garantir o acesso à competição continental. Na próxima terça-feira (1), o Galo visita o São Paulo, no Morumbi.

A partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília). A saber, o Tricolor paulista segue na cola do Galo. Na 8ª posição, o São Paulo tem 50 pontos, ou seja, um a menos que a equipe mineira.

Por outro lado, caso vença a partida fora de casa, o Atlético-MG pode entrar no G-6. Para isso, além da vitória, o time precisa contar com o tropeço do Athlético-PR diante do Goiás, na quarta-feira (2).

Foto destaque: Pedro Souza/Atlético

 

 

 

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.