Após passar semanas sob pressão dentro e fora de campo, o Atlético-MG tenta virar a página e se manter 100% focado nos resultados. Desse modo, os jogadores demonstram apoio e motivação para reencontrar o caminho das vitórias e a possível classificação para a Copa Libertadores 2023, o grande objetivo do técnico Cuca.
Foi assim no último domingo (14), antes da vitória do Galo sobre o Coritiba, por 1 x 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, em vídeo divulgado pelo Atlético-MG na quarta-feira (17), é possível observar o atacante Hulk fazer um discurso e motivar a equipe antes do início do jogo.
Sendo assim, o camisa 7 reforça o potencial do time para voltar a apresentar o futebol vitorioso de outros tempos:
“Nos momentos mais difícieis, é mostrar quem é forte. A gente se prepara para caramba, e não conseguimos a Libertadores. Nem por isso podemos abaixar. Estávamos absorvendo a pressão, a obrigação de querer fazer acontecer. Isso prejudica. Foi o que aconteceu”, disse o atacante aos colegas.
E reforçou a postura que a equipe deve ter na sequência do Brasileirão:
“A partir de hoje, vamos pegar essa vontade e fazer alegria. Se divertir dentro de campo. Temos um time do caramba, tudo muito bem treinado. São 17 finais, começando hoje.”, pontuou Hulk.
Além do atacante Hulk, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, também motivou ao elenco:
“Desejar bom jogo para todos. Não falo antes. Mas somos os campeões brasileiros. O Brasil inteiro quer ver qual vai ser a nossa reação. Comprometimento, sacrifício. Esse é o nosso compromisso. Mostrar lá dentro quem é o atual campeão brasileiro e o que queremos lá dentro.”, afirmou Caetano.
Sequência do Atlético-MG no Brasileirão
Decerto, o Atlético-MG esta 100% focado no Brasileirão. Afinal, é a única competição que disputa até o final dessa temporada.
Sendo assim, apesar da vitória no último final de semana, o Galo permanece na 7ª posição na tabela, com 35 pontos. A saber, são 13 a menos que o líder Palmeiras, que tem 45. Assim sendo, o objetivo de conquistar o bicampeonato nacional se torna cada vez mais distante.
Entretanto, a grande meta de Cuca no comando do alvinegro mineiro é conquistar a vaga para a Libertadores 2023. Pela frente, o Atlético-MG tem 16 partidas a disputar pelo segundo turno. A saber, serão mais oito jogos em casa e o mesmo número como visitante.
Até o momento, o Galo tem retrospecto equilibrado no Brasileirão, uma vez que conquistou 18 pontos como mandante e 17 como visitante.
Na sequência, das próximas cinco rodadas, o Galo fará apenas dois jogos em casa. Logo, o time recebe o Goiás no próximo sábado (20) e depois enfrenta América-MG e Atlético-GO, ambos fora de casa. Somente então em setembro recebe o Red Bull Bragantino, pela 26ª rodada. E, enfim, visita o Avaí logo em seguida.
Além do mais, esta apenas um ponto do G-6. O que demonstra que o time precisa apenas dos bons resultados para lutar pela disputa do torneio continental no próximo ano.
Confira também:
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético