Atlético-MG toma virada do Flamengo e pode sofrer punições por torcida

O Atlético-MG recebeu o Flamengo neste sábado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou com o placar por 2 a 1 para o Mengo. Em uma fase muita complicada desde a chegada de Felipão, o Galo abriu o marcador com Paulinho, mas acabou sofrendo a virada com gols de De Arrascaeta e Wesley.

br
29/07/23 - 21:00

Finalizado

1

-

2

br

Atletico Mineiro - Flamengo

Brazil Serie A - Governador Magalhaes Pinto

A torcida atleticana tentou incentivar o elenco do Atlético-MG durante a semana em função da má fase, mas a visita da Galoucura, uma das principais organizadas do clube, não evitou outro resultado negativo. Por outro lado, os mineiros ainda repercutem a derrota em casa.

https://twitter.com/SrgioMonteiro12/status/1685468680912523264

Apesar do pedido, os cantos contra o Flamengo foram entoados pelos atleticanos

As duas equipes cultivam uma das maiores rivalidades interestaduais da história do futebol brasileiro. Assim, mesmo antes da bola rolar, a polêmica já tomou conta das redes sociais. Isso porque o clube mineiro compartilhou um post no Twitter pedindo para que seus torcedores não entoem cantos preconceituosos nas arquibancadas do Independência.

O pedido se referiu a uma música que ofende a torcida do rubro-negro. No entanto, mesmo com o pedido do clube, que falo afirmou repudiar “a discriminação e lembra o torcedor que punições podem ser atribuídas ao Alvinegro. Torça com consciência”, a música foi ouvida ao decorrer da partida da 17ª rodada da Série A.

Assim, os acontecimentos podem acabar gerando problemas para o Galo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque, desde o início de 2023, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) tornou mais rígidas as regras para tais acontecimentos nas arquibancadas.

O motivacional da Galoucura com o elenco

Na manhã da última sexta-feira (28), Josias, o presidente da Galoucura, uma das principais torcidas organizadas do Atlético-MG, fez um discurso motivacional, em tom de apelo, junto aos jogadores e comissão técnica do clube. A conversa aconteceu em frente à Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, e contou com algumas dezenas de pessoas. Além do pedido do representante da torcida organizada, jogadores e torcedores cantaram o hino do clube.

“Nós sabemos que a situação do time não é boa. A gente sabe que o time não mantém sempre a pegada. Nós confiamos nos jogadores que estão aqui. A única coisa que a gente pede é que amanhã e quarta-feira vocês deem a vida em campo. Honrem o [escudo do clube]. Faz por nós”, pediu Josias.

Próximos jogos do Atlético-MG

Atlético-MG x Palmeiras – Libertadores 2023 – Mineirão – quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília);

São Paulo x Atlético-MG – Brasileirão 2023 – Morumbi – domingo (6), às 16h (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.