Atlético-MG vence o Athletico-PR

O Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 1 x 0 neste sábado (12), na Arena da Baixada. O duelo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Eduardo Vargas marcou o gol da partida no fim do primeiro tempo.

1º TEMPO

O Athletico-PR começou no ataque e aos seis minutos assustou com Renato Kayzer. Assim sendo, após erro do adversário, Nikão tocou para o atacante, que chutou cruzado. Everson mandou a bola para escanteio. Aos nove, chegaram novamente com Kayzer, que mandou para fora. Em contrapartida, aos 16’, o Atlético-MG marcou com Vargas. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento e a arbitragem anulou o lance. Seguindo na pressão, aos 22’, Keno recebeu o lançamento e cruzou, mas Savarino errou o chute.

Aos 29’, o Galo teve um pênalti a seu favor. Já que, após cruzamento na área, a bola bateu em Abner e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Contudo, o goleiro Santos defendeu a cobrança de Keno. Já aos 34’, os visitantes chegaram mais uma vez. Posto que Keno arriscou de fora da área e a bola passou perto. Posteriormente, aos 43’, o Atlético saiu na frente, com Eduardo Vargas. Dessa maneira, em contra-ataque, Keno tocou para o chileno, que mandou para o fundo das redes.

https://twitter.com/Atletico/status/1337862677331324935

2º TEMPO

Em vantagem no placar, aos quatro minutos o Atlético chegou ao segundo gol, mais uma vez com Vargas. Entretanto, novamente foi anulado por impedimento. Aliás, após análise, o VAR confirmou a irregularidade. Aos 12’, o Galo foi ao ataque novamente. Gabriel fez o lançamento para Vargas, que tentou o passe para Hyoran. Mas a zaga do adversário fez o corte. Posteriormente, aos 19’, o Furacão tentou o ataque com Abner, que foi flagrado em posição de impedimento.

Aos 27’, os donos da casa chegaram novamente. Dessa maneira, após cruzamento na área, Renato Kayzer cabeceou. Todavia, a bola foi para fora. Na sequência, a partida seguiu sem grandes chances para as equipes. Aos 38’, o Athletico teve a chance de empatar com Abner. Assim sendo, o lateral aproveitou o cruzamento e cabeceou. Mas Everson fez boa defesa. Por fim, aos 49’, Ravanelli cobrou falta e a bola parou na barreira.

https://twitter.com/Atletico/status/1337878633457864706

ATHLETICO-PR X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 46 pontos e segue em segundo lugar na tabela, a quatro pontos do líder, São Paulo, que ainda joga nesta rodada. Ao passo que o Athletico-PR permanece com 28 pontos, na 13ª posição.

O próximo compromisso do Galo é justamente contra o São Paulo, na quarta-feira (16). O duelo será no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Furacão terá o RB Bragantino pela frente, no domingo (20), no Nabi Abi Chedid, às 16h. Os confrontos são válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO-PR X ATLÉTICO-MG

Foto destaque: Pedro Souza/Agência Galo/Clube Atlético Mineiro

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados