Hino do Atlético-MG vence América e Cruzeiro em disputa virtual

- A premiação é ter seu hino completo gravado pelos músicos da orquestra
Hino Atlético-MG

Na manhã desta sexta-feira (26), a Orquestra Sesiminas Musicoop divulgou o campeão da disputa “Orquestra em campo” que tinha os três grandes de Minas Gerais concorrendo e o campeão foi o Atlético-MG. O hino Alvinegro garantiu maior engajamento no Facebook, mais curtidas, além de maior compartilhamento.

Com a finalidade de manter a orquestra praticando, a campanha foi criada e os torcedores do Galo abraçaram a disputa, tanto que os números foram surpreendentes. Assim sendo, em uma semana atingiu um total de 5.153 de votos e alcançou 41.306 visualizações.

O hino do Atlético-MG foi escrito por Vicente Mota. Entretanto, o primeiro hino do clube foi criado em 1928, com letra de autoria de Djalma Andrade e com música do maestro Augusto César Moreira.

https://www.instagram.com/p/CBlYZbVFnJS/?igshid=1a3zzzsfttcfq

Confira os números da disputa virtual:

1º ATLÉTICO-MG

  • 41.306 pessoas alcançadas
    1,7 mil curtidas
    855 compartilhamentos

2º CRUZEIRO

  • 28.142 pessoas alcançadas
    698 curtidas
    425 compartilhamentos

3º AMÉRICA-MG

  • 3.434 pessoas alcançadas
    208 curtidas
    104 compartilhamentos

De tal forma que o prêmio ao vencedor foi simbólico mais realizado com muito carinho pela orquestra mineira, então diante dos resultados positivos o hino do Alvinegro foi tocado pelo músicos e compartilhado nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CB0nkMCFyCP/?igshid=1qw59nfzo1urx

O gerente da Orquestra Sesiminas Musicoop, Jussan Fernandes explicou que a criação do projeto é baseada na semelhança existente entre o futebol e a música. Além disso, ele ressaltou que o objetivo foi proporcionar ao músicos uma interação com os instrumentos nesse período sem apresentações.
“Um time de futebol e uma orquestra são muito parecidos, pois só funcionam graças à harmonia do grupo e não pode faltar uma peça, um instrumento sequer. Todos dependem de todos”, declarou.

Foto Destaque: Bruno Cantini/Atlético-MG

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 280 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo