Atlético-MG tem retrospecto positivo contra técnico Lisca, próximo adversário

Após a pausa de dez dias sem jogos, o Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (17), diante do Avaí. A saber, a equipe catarinense anunciou na segunda-feira (12) o técnico Lisca como novo comandante da equipe. Dessa maneira, o Galo vê saldo positivo ao enfrentar clubes dirigidos pelo treinador.

A princípio, o Atlético-MG tem boa vantagem em partidas contra times comandados por Lisca. Isto porque o alvinegro mineiro já enfrentou o técnico em nove oportunidades. Assim sendo, o Galo tem cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

A saber, o primeiro encontro do Galo com Lisca foi em 2018, quando o treinador comandava o Ceará. Aliás, aquela foi a única temporada em que o técnico conseguiu bater o Atlético-MG.

Assim sendo, o confronto aconteceu no segundo turno do Brasileirão e o Ceará venceu o Galo, pelo placar de 2 x 1, em casa. Além disso, um dos encontros marcados fica por conta da eliminação do América-MG para o Galo na semifinal do Campeonato Mineiro, em 2020.

Agora, o técnico gaúcho estará novamente do lado oposto em mais um confronto pelo Brasileirão. Com isso, após assumir a equipe do Avaí, o técnico tem um difícil desafio pela frente: Vencer a primeira partida no comando da equipe gaúcha e sair da zona do rebaixamento é, também, quebrar o tabu de não vencer o Galo há quatro anos.

Semana de preparação do Galo

De início, o Atlético-MG fez a última partida pelo Brasileirão há uma semana, no empate em 1 x 1, contra o Red Bull Bragantino, pela 26ª rodada. Confira aqui.

Desde então, a equipe se prepara para mais um duelo , em busca do triunfo. Aliás, Avaí x Atlético-MG abrem a 27ª rodada da competição no final de semana.

Para a partida, o Galo terá alguns desfalques. São eles: o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Otávio e o meia-atacante Pedrinho. A saber, os quatro jogadores estão no Departamento Médico do clube e o único com condições de retorno até o final da temporada é o volante.

Sendo assim, os demais devem retornar apenas em 2023. Além deles, os atacantes Hulk e Alan Kardec ainda são dúvidas, pois se recuperam de lesão na panturrilha e uma lombalgia, respectivamente.

No retrospecto geral entre as equipes, o Atlético-MG leva a melhor. Isto porque venceu 12 partidas das 19 disputadas. Os catarinenses venceram apenas dois jogos. Além disso, no primeiro turno do Brasileirão, o alvinegro mineiro levou a melhor e venceu, por 2 x 1, pela 8ª rodada.

Por fim, a partida do próximo sábado está marcada para às 16h30 (horário de Brasília), na Ressacada. O Galo é o atual 7 colocado, com 40 pontos. Caso vença, se aproxima do G-6 e mantém viva a ambição de disputar a Copa Libertadores da América 2023.

Confira também:

Foto destaque: Pedro Souza/Atlético

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.