Inicialmente, o Atlético-MG terá um desfalque para o próximo duelo na Copa Libertadores da América. Desse modo, para o jogo das quartas de final contra o Palmeiras, o Galo não conta com Allan. Isto porque o volante foi suspenso por dois jogos e não irá a campo no primeiro confronto diante do time Paulista.
A princípio, a decisão ocorreu na terça-feira (19), pela Conmebol. Assim, além do jogador cumprir dois jogos de suspensão, o Atlético-MG ainda será multado em 4 mil dólares. A punição se deve em razão da expulsão de Allan no jogo contra o Emelec, em Guayaquil, válido pelas oitavas de final da Libertadores.
A saber, o volante foi expulso já na segunda etapa, após dar uma cotovelada no adversário. O árbitro da partida não viu a jogada e o lace foi revisado pelo VAR. Assim, Allan que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e o vermelho e, consequentemente, deixou o campo.
Contudo, Allan cumpriu suspensão automática no jogo de volta, no Mineirão, diante dos equatorianos. Portanto, diante da decisão da Conmebol, o volante está afastado apenas de um jogo contra o Palmeiras, e poderá jogar a segunda partida contra os paulistas, no Estádio Allianz Parque.
Atlético-MG x Palmeiras – O duelo
A saber, a disputa pela vaga na semifinal da Libertadores 2022 acontece a partir do próximo dia 3 de agosto. Assim, a partida de ida será no Mineirão, enquanto a volta ocorre no Allianz Parque. Desse modo, Atlético-MG e Palmeiras se reencontram no torneio continental.
Anteriormente, os times se enfrentaram na semifinal da Libertadores 2021. Na ocasião, o Alviverde conquistou a vaga para a final, depois de dois empates e acabou levantando a taça. Por último, o duelo promete muita disputa, além do clima de revanche do Galo, após eliminação amarga no ano passado.
Confira notícias relacionadas:
Foto destaque: Divulgação/ESPN