Atlético-MG tem desfalque para a sequência da temporada

Nesta sexta-feira (24), o Atlético-MG confirmou que Keno sofreu lesão muscular na coxa direita. A saber, o atacante participou apenas dos primeiros 32 minutos da partida diante do Flamengo, na última quarta-feira (22). Assim, com dores na coxa e chorando, precisou ser substituído. Desse modo, o atleta deve ficar afastado dos gramados por tempo indeterminado.

Keno e o histórico de lesões

A princípio, o clube informa que Keno já iniciou tratamento com fisioterapia. Entretanto, esta não é a primeira vez que o atacante senfrenta problemas na temporada. Desse modo, ainda vale destacar que no início do ano, ele foi diagnosticado com Covid-19 e afastado.

Logo, na sequência teve lesão no quadril constatada em abril. Assim também, com menos de um mês recuperado, o atleta passou por cirurgia, para tratamento de um trauma no olho. Contudo, em maio também foi constatada lesão na coxa. Por fim, esta é a quinta vez em seis meses que o jogador fica sem jogar pelo alvinegro mineiro. Isto porque Keno havia acabado de retornar ao campo, no início de junho. E, de lá para cá, jogou cinco partidas.

Em síntese, um dos principais jogadores do Atlético-MG, Keno tem números expressivos com a camisa do Galo. Assim também, já disputou 101 jogos e marcou 21 gols. Além disso, comemorou seis títulos pelo clube. A saber, são três conquistas do Campeonato Mineiro, um Brasileirão e, também, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.

Sequência da temporada

A princípio, o técnico Mohamed ganha mais um desfalque importante na equipe alvinegra. Agora, são quatro jogadores afastados por lesão. A saber, além do atacante, Jair fraturou dois dedos da mão. Além disso, Zaracho e Dodô se recuperam após contusão. Assim também, o time tem compromissos diretos, tanto na Libertadores, quanto pela Copa do Brasil.
A saber, na próxima terça-feira (28), o Atlético-MG visita o Emelec, para duelo de ida das oitavas de final da Liberta. Bem como no dia 13 de julho, enfrenta o Flamengo, pelo jogo de volta na disputa da Copa do Brasil. Em suma, apesar de vencido o primeiro jogo, por 2 x 1 diante do time carioca, a classificação ainda não está garantida. Apesar disso, o empate ou a vitória por um placar mínimo faz com que o Galo avance para as quartas de final.

Atlético-MG: Próximo duelo

Por fim, o Atlético-MG joga neste sábado (25), às 21h (horário de Brasília), contra o Fortaleza. A saber, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022. Por fim, o confronto acontece no Mineirão e o Galo deve entrar a campo com time misto. Em suma, o time mineiro é o atual 4 colocado, com 21 pontos. Enquanto o Leão do Pici esta na vice-lanterna, com apenas dez.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético-MG

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.