Com um dos elencos mais caros do Brasil, o Atlético-MG convive desde a última temporada, com favoritismo e pressão, e em 2022 não é diferente. Campeão da Supercopa e Estadual, o alvinegro teve que lidar recentemente com esse discurso antes da finalíssima final contra o Cruzeiro.
Logo após a conquista do título mineiro, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, comentou sobre essa pressão no elenco comandado por Antonio Mohamed.
“Ano passado passamos por muitas coisas. Esse elenco sabe se comportar e suportar pressão. Do lado de lá, falaram que a pressão era toda nossa, e é isso mesmo. Clube grande, time grande, trabalha sob pressão. Está tudo certo”, afirmou.

Na próxima quarta-feira (6), o Atlético-MG terá mais uma missão na temporada: a estreia na Copa Libertadores da América. A equipe alvinegra viaja até a Colômbia para enfrentar o Tolima. Mesmo com os desgaste dos jogadores no deslocamento até Ibagué, a tendência é que El Turco entre com os titulares visando um bom resultado para o restante do torneio.
Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG