Atlético-MG revela nove casos de Covid-19

- Entre os nomes dos infectados estão o zagueiro Gabriel e o técnico Jorge Sampaoli
Atlético-MG

Em comunicado, na última segunda-feira (16), o clube informou nove casos de Covid-19 no elenco principal. Sendo que, sete deles fazem parte de membros da comissão técnica, diretores, e outros funcionários. Entretanto, os outros dois são, o técnico Jorge Sampaoli e o zagueiro Gabriel.

Sendo assim, hoje (17) não houve o Live Galo e nem a entrevista coletiva que sempre acontece antes do treino. Além disso, todos os atletas, membros da comissão técnica e equipe de apoio foram testados. Assim como, os que testaram positivo: todos eles refizeram os testes seguindo as orientações do Departamento Médico.

Ainda de acordo com a assessoria do clube, todos estão assintomáticos, ou com sintomas leves, e já se encontram isolados.

Contudo, com Sampaoli e toda a comissão técnica infectados, ainda não se sabe quem irá comandar a equipe no jogo de amanhã (18), contra o Athletico-PR. Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, confronto que foi adiado anteriormente, e que pode distanciar o Galo dos adversários na liderança, caso vença a partida.

OUTROS CASOS DE COVID-19

Da mesma forma, recentemente, o Atlético teve outros casos de Covid-19 no clube. Todavia, todos testaram positivo quando estavam à serviço das seleções. Entre eles: o meio campista Alan Franco (Seleção Equatoriana), o atacante Savinho, e o zagueiro Rômulo (ambos pela Seleção Brasileira Sub-17). Sendo que, todos já cumprem regime de quarentena, e foram isolados dos grupos das respectivas seleções.

Em síntese, no caso de Franco, o jogador está isolado no Equador, e só volta ao Brasil quando testar negativo para a doença. Já Savinho e Rômulo foram liberados para voltarem à Belo Horizonte de carro. Porém, é necessário que cumpram os 15 dias de isolamento. Os dois jogadores recebem assistência médica da CBF.

Enfim, antes deles, outro caso de Covid-19 no Atlético foi do meia Cazares, que testou positivo no fim de maio. Na época, o jogador já não fazia parte dos planos do técnico, ficou em casa até apresentar dois resultados negativos em sequência ao clube.

LISTA DOS TESTES POSITIVOS

Jorge Sampaoli (treinador)

Gabriel Andreata (gerente de futebol)

Jorge Desio (auxiliar técnico)

Pablo Fernandez (preparador físico)

Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física)

Gabriel (atleta)

Domênico Bhering (diretor de comunicação)

Frederico Fortes (analista de desempenho)

Danilo Minutti (treinador de goleiros)

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial Atlético

 

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 29 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados

Topo