Em suma, o Atlético-MG montou uma legião de sul-americanos em seu elenco. Hoje, contando com sete jogadores, o time passou perto de ter mais. Decerto, a pedido do ex treinador Sampaoli, que também é argentino, o volante Lucas Romero era nome que interessava ao Galo.
Portanto, o argentino de 27 anos teve boa passagem pelo rival, Cruzeiro. Lá, foi campeão duas vezes da Copa do Brasil, antes de voltar para a Argentina. Hoje, no Independiente, o jogador revelou que seu empresário teve contatos com dirigentes do Atlético-MG, para saber se havia algum interesse em atuar no maior rival de seu ex time:
“Amigo, vou falar para vocês. Faz um tempinho, tive uma ligação. O empresário me ligou: ‘você, amigo, tem interesse em jogar no time rival?' Eu falei: ‘Amigo, muito difícil. Eu tenho um respeito muito grande pelo Cruzeiro e eu não conseguiria jogar lá (no Atlético-MG). Pelo respeito que eu tenho pela torcida.”
Decerto, Lucas Romero ainda revelou que outros clubes brasileiros também quiseram contar com seu futebol, mais uma vez, no Brasil. Entretanto, as propostas paravam na recusa do Independiente, além da própria:
“Eu também tive propostas de outros clubes brasileiros. Com certeza gostaria de voltar a jogar no Cruzeiro, mas vocês sabem que há o Independiente, dono do meu passe. Se o Cruzeiro quer me tirar do Independiente, tem que fazer uma proposta boa para eu poder sair.”
Foto destaque: Reprodução/Independiente


