O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, já deu indícios que o clube não vai anunciar reforços tão cedo. Devido o período sem jogos no futebol brasileiro, os problemas financeiros enfrentados pelo clube não dão indícios de melhoras. No entanto, a comissão técnica do Galo segue observando o mercado com o intuito de fortalecer o elenco para a temporada. Um nome que surgiu e não é novidade na Cidade do Galo foi o do zagueiro Messias.
O defensor pertence ao América-MG, mas atualmente está atuando no Rio Ave, de Portugal, emprestado pelo Coelho. A chegada de um novo zagueiro é uma das prioridades para o técnico Jorge Sampaolli, visto que o setor tem uma lacuna aberta após o empréstimo de Iago Maidana para o Sport. Além disso, o Galo conta como trunfo o seu diretor de futebol, Alexandre Mattos, que tem uma boa relação com a alta cúpula do América, clube o qual iniciou a carreira como executivo, em 2005.
Messias tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do rival mineiro. Além da velocidade de recomposição o zagueiro tem 1,92 de altura. O contrato com o clube português tem duração até o mês de julho, até então o jogador disputou apenas 14 partidas na Europa, sendo 10 como titular, mas em 2020 só entrou em campo apenas uma vez, nos minutos finais do jogo contra o Tondela. Com a camisa do Coelho teve destaque no Brasileirão de 2018, completando 50 partidas na temporada e um gol marcado.
SEM NEGÓCIO
Antes de sondar a situação de Messias, o Galo tentou outras opção para reforçar seu setor defensivo. A pedido do técnico Sampaolli, o clube foi atrás de Lucas Veríssimo, do Santos. Entretanto, o zagueiro do Peixe, também tem sido especulado por clubes europeus, o que dificultou a situação do time na briga pelo defensor. Outro nome indicado para a posição foi o de Cacá, zagueiro revelação do arquirrival Cruzeiro. O desejo do clube celeste é de negociar o defensor, mas não deve fazer negócio com o Galo.
PLANO B
Outra opção analisada, caso a negociação por Messias não se concretize, é a permanência de Vitor Mendes que está emprestado ao Guarani. O atleta da base está de volta após ter seu empréstimo encerrado com o Bugre na última quinta-feira (7) e a comissão técnica avalia de perto o jovem defensor.
🎥 O gol do #Galinho foi marcado por Vitor Mendes. Veja o lance! #Galo #BaseGalo #DesdeCedo 🏴🏳 pic.twitter.com/wyP8P5n1a2
— Atlético 😷 (@Atletico) January 14, 2019
Foto destaque: Reprodução/Jornal O Dia