Em suma, nós próximos dias o Atlético-MG deve anunciar a venda do meio-campista Guilherme Castilho. Desse modo o Galo vai faturar cerca de R$5 milhões com a saída do jogador. A informação é do repórter Thiago Fernandes, do portal Goal.
A princípio, Castilho está de malas prontas para jogar no Cuiabá. O clube investirá o valor milionário pelo jovem de 22 anos, que terá contrato até o final de 2025. Ainda assim, o Atlético-MG manterá 20% dos direitos econômicos de Castilho, visando futura venda do meia pelo Dourado. Além disso, o time paulista Mirassol, que detém de 30% do passe do atleta também recebe parte da venda para o Cuiabá.
Anteriormente, outros clubes sonharam o jogador. A saber, o Ceará chegou a fazer oferta de empréstimo, porém, sem sucesso. Além disso, Grêmio, Juventude e Goiás também manifestaram interesse na negociação por empréstimo com o clube mineiro. Entretanto, as propostas se opunham ao interesse do Galo na venda de Castilho.
Guilherme Castilho no Atlético-MG
Inicialmente, o jovem se revelou nas categorias de base do Atlético-MG. Apesar disso, teve pouco espaço no clube mineiro. Na temporada passada, por exemplo, Castilho atuou pelo Juventude, no qual disputou 47 jogos e marcou oito gols. Todavia, retornou ao Galo no início da temporada atual. E, de lá para cá, sem aproveitamento, perdeu espaço no elenco. A saber, são apenas nove partidas disputadas pelo alvinegro mineiro e nenhum gol.
Contudo, seu último confronto foi em 5 de julho, no duelo contra o Emelec, no Mineirão, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2022. Desse modo, o meia sequer foi relacionado para a partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (21), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Baixas no Galo
Portanto, esta é a quinta baixa do Galo na janela de transferências. Antes, Diego Godin foi liberado para atuar no Velez Sarsfield, da Agentina, Sabinho foi vendido ao futebol europeu. Bem como Talison negociado com o Alverca, de Portugal, além de Maílton que foi vendido ao Metalist, da Ucrânia, mas deve atuar pela Chapecoense, devido à Guerra no país.
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético


