Atlético-MG não vence há quatro jogos no Mineirão

Inicialmente, no próximo domingo (7), o Atlético-MG entra em campo mais uma vez. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022. Nesse sentido, o Galo recebe o Athlético-PR, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Aliás, a equipe mineira tentará quebrar o jejum de vitórias em casa.

A princípio, o Atlético-MG está há quatro jogos sem vencer como mandante . Assim também, o retrospecto fez com que o Galo caísse de rendimento. E, agora, acumula atuações frustrantes no Mineirão.

A saber, a última vitória do Galo diante da Massa atleticana aconteceu há mais de um mês. A torcida comemorou um triunfo em 5 de julho, quando o Atlético-MG venceu o Emelec, por 1 x 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2022.

Sendo assim, de lá para cá, o time soma dois empates e uma derrota no Mineirão. Logo, contra o São Paulo ficou no empate sem gols e, também, perdeu para o Corinthians, de virada, por 2 x 1. Ambas partidas pelo Brasileirão.

Assim também, após abrir vantagem de dois gols, o Atlético-MG cedeu empate para o Palmeiras, em 2 x 2, na última quarta-feira (3), pelas quartas de final da Libertadores.

Fase complicada do Atlético-MG

Além do mais, o time vive má fase e demonstra baixo desempenho dentro das quatro linhas. Desse modo, caiu da vice-liderança para a 7ª posição, com 32 pontos no Brasileirão.Contudo, dos últimos dez jogos disputados, venceu apenas três. Assim, acumula mais quatro empates e três derrotas.

Antes disso, o Galo também ficou quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Assim, em junho, o alvinegro mineiro empatou diante do Palmeiras e Ceará, ambos por 0 x 0, e com o Santos, em 1 x 1. Porém, perdeu para o Fluminense, por 5 x 3. Aliás, o único jogo disputado no Mineirão foi contra o Peixe.

Todavia, no domingo a equipe comandada por Cuca terá chance de quebrar o jejum e a má fase. E, consequentemente, buscar mais uma vitória diante de sua torcida, no Mineirão.

Foto destaque: Pedro Souza/Atlético

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série A > Atlético-MG não vence há quatro jogos no Mineirão

Deixe um comentário