Atlético-MG muda numeração em novos uniformes

Apenas 21 dias após inaugurar o novo uniforme em parceria com a Adidas, o Atlético-MG pretende anunciar mais uma coleção em outubro. Sendo assim, de acordo com o diretor de negócios e marketing, Leandro Figueiredo, a camisa 3 já está pronta para ser lançada. Portanto, a principal mudança será na visibilidade da numeração, que tem recebido críticas devido à pouca legibilidade.

A princípio, o Galo o uniforme principal na partida diante do Emelec, em 5 de julho, no duelo pela Libertadores. No entanto, tanto a torcida, quanto narradores criticaram a cor amarela no número das camisas, o que dificulta a identificação. A saber, o uniforme número 1 é composto por camisa com listras brancas e pretas, a maga preta e três tradicionais linhas da Adidas nos ombros e numeração em cor amarela. Já o shorts é preto, bem como o meião, ambos também possuem o símbolo da fornecedora de materiais esportivos.

Sendo assim, em entrevista ao “Cachorrada Podcast”, Figueiredo afirmou que no novo uniforme, os números passarão a ter contornos:

“Tem que se fazer uma tipologia para isso, um outline, aquela linha em torno do número, para que haja a marcação e isso traga visibilidade”, disse.

E acrescentou:

“Já fizemos esse pedido para a Adidas. Já está em produção. Irão mandar a peça para a gente testar. O que iremos fazer: pegar a camisa, levar ao campo e fazer o teste de visibilidade. “, esclareceu Figueiredo.

O diretor ainda comentou que teve acesso ao uniforme 3 e que, como torcedor, “ficou louco” com a camisa:

“Eu vi a camisa três semana passada em São Paulo e muito como torcedor, eu fiquei louco com a camisa. Porque é uma camisa diferente.”, revelou.

Atlético-MG e Adidas: Parceria

Além disso, Figueiredo comentou sobre a parceria do Atlético-MG com fornecedora dos uniformes, a Adidas. A princípio, o vínculo tem duração de três anos e meio. Ainda, segundo o diretor, o objetivo é sempre inovar, mas não perder a identidade do clube:

“Não posso perder a essência do clube. Existe situações que estão no estatuto do clube. A predominância de cor na camisa 1, cores preta e branca, listras preto. Então, a gente tenta manter, preservar essa cultura, mas ser um pouco disruptivo. Então, a Adidas já entendeu isso. A Adidas já está desenvolvendo essas linhas mais disruptiva. A tendência, daqui para frente, é melhorar ,a cada ano, os nossos uniformes, tanto em layout, antenado as principais tendências do mercado, mas melhorar a questão tecnológica.”, afirmou.

Contudo, Figueiredo ainda ressaltou que em outubro também terá uma ação em parceria com a Adidas. Apesar de não ter revelado a iniciativa, é provável que tenha relação com a campanha “Outubro Rosa”, em conscientização ao câncer de mama.

“A camisa 1 é difícil de você mexer nela, até por causa do estatuto do clube. Mas, por exemplo, se eu faço um 3 totalmente disruptiva ou lanço uma quarta camisa seria legal? A gente vai ter um segundo lançamento em outubro também, nós vamos ter uma camisa 3 e uma ação com a Adidas”, disse.

Por último, o Galo terá uma semana de preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, o Atlético-MG volta a campo no domingo (31), às 16h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Confira notícias relacionadas:

 

Foto destaque: Getty Images

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.