Em suma, o Atlético-MG tem um grande momento como equipe. Decerto, sem perder há nove partidas, o time tem incríveis sete vitórias seguidas no Brasileirão, agora encostando no líder Palmeiras, com apenas um ponto de diferença. Fora isso, está nas quartas de final da Libertadores, após eliminar o Boca Juniors.
Portanto, são grandes realizações de uma defesa que se tornou sólida nas mão do treinador Cuca. São dez jogos em que o time sofreu apenas três gols. Por outro lado, o ataque avassalador, comandado por Hulk, marcou 17 vezes. Por isso, os números do Atlético de 2021 começam a gerar repercussão, pois vão chegando perto de recordes do clube.
Em suma, o Galo pode igualar uma marca que só conseguiu uma vez em 15 anos. O time que está há quatro jogos sem sofrer gols pode novamente ter a defesa menos vazada, já que, em 2014, ficou cinco partidas sem saber o que é bola na sua rede. Por isso, contra o Bahia (4), pela Copa do Brasil, a equipe de Cuca poderá atingir este número.
O grande momento é motivo de orgulho dentro do Atlético, e quem trabalha no dia a dia garante que, quanto mais jogos sem sofrer gols, mais motivação o time ganha:
“Não gera cobrança, eleva a autoestima, a satisfação de poder trabalhar e tomar poucos gols”, disse Cuquinha, auxiliar técnico.
Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG


