Atlético-MG mira G-6 ao enfrentar Avaí pelo Brasileirão

Visando a classificação para a Copa Libertadores da América 2023, o Atlético-MG visita o Avaí, neste sábado (17), às 16h30(horário de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Nesse sentido, o confronto pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, pode colocar o Galo no G-6 e aproximá-lo ainda mais da disputa do torneio continental. Contanto que o Athlético-PR, atual 6º colocado, não empate ou vença no domingo (18), contra o Cuiabá.

Decerto, o Galo já está pronto para o duelo de logo mais. Sendo assim, no início da tarde desta sexta-feira (16) o elenco viajou para Florianópolis, capital catarinense. Logo, o clube divulgou a lista de relacionados para a partida. Confira!

https://twitter.com/Atletico/status/1570816730355879938

A princípio, o Atlético-MG é o atual 7º colocado, com 40 pontos na tabela. Sendo apenas três a menos que o Athlético-PR, na 6ª posição, com 43. Assim sendo, o Galo teve o período de dez dias sem preparação para o confronto. Posto que não atuou no último final de semana.

Aliás, o alvinegro mineiro vem de empate contra o Red Bull Bragantino, em 1 x 1, no Mineirão. Agora, fora de casa, busca recuperar os pontos perdidos em casa. Por sua vez, o Avaí esta na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos ganhos.

De início, o Galo tem bom retrospecto contra a equipe catarinense em Florianópolis. Isto porque dos nove duelos disputados fora de casa, o Atlético-MG venceu três, empatou quatro partidas e perdeu apenas duas para o Avaí. Assim também, pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram em 13 oportunidades.

A saber, o Galo apresenta os melhores números no campeonato nacional, uma vez que venceu oito jogos e empatou quatro deles. Enquanto perdeu apenas uma vez para o Avaí. Além disso, marcou 13 gols e sofreu nove.

Além do mais, a equipe catarinense anunciou, na última segunda-feira (12) a contratação do técnico Lisca. O Galo apresenta bons resultados diante de equipes comandadas pelo treinador gaúcho. Veja:

Atlético-MG: Desfalques e possível escalação

Primeiramente, o Atlético-MG teve uma semana tranquila para treinar visando a vitória contra o Avaí. Apesar disso, o técnico Cuca terá duas dúvidas quanto à escalação do time para este sábado.

Isto em razão de os atacantes Hulk e Alan Kardec terem realizado trabalhos de fisioterapia para recuperação de lesões. Sendo assim, apesar de aparecem na lista de relacionados para o confronto, ainda não é certa a entrada dos atletas contra o Avaí.

Além disso, a equipe tem alguns desfalques. São eles: o zagueiro Igor Rabello que se recupera de lesão no joelho, bem como o volante Otávio e o meia-atacante Pedrinho. Além deles, o atacante Zaracho também não vai para a partida, por reforço muscular, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana passou por cirurgia no joelho esquerdo na manhã desta sexta, e não retorna aos gramados nesta temporada.

Portanto, a equipe titular deve contar com novidades em sua escalação. A principal delas deve ser do jovem Rubens, que poderá reforçar a lateral-esquerda ou, ainda, entrar no lugar de Otávio. Assim também, caso Hulk não inicie o jogo, Cuca poderá manter o ataque com Keno e Sasha, ou escalar Pavón para o lugar do camisa 7.

Ademais, o time tem alguns jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo. São eles: Éverson, Mariano, Rubens, Nacho Fernández, Keno e Hulk.

Portanto a provável escalação do Galo deve ser: Éverson; Mariano (Guga), Júnior Alonso, Nathan Silva e Rubens; Allan e Jair; Nacho Fernández, Ademir, Keno e Sasha (Pavón).

Por fim, o jogo terá transmissão através do canal pago Premiere.

Foto destaque: Reprodução Twitter/Atlético

 

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.