Atlético lança terceiro uniforme nesta quarta-feira (25), antes do confronto contra o Botafogo

O Atlético lança nesta quarta-feira (25) o terceiro uniforme da temporada 2020/21. O lançamento será transmitido pelo canal da TV Galo às 20h (horário de Brasília), antes da partida contra o Botafogo. Primeiramente, a torcida poderá comprar a nova camisa a partir das 12h (horário de Brasília), da próxima quinta-feira (26), nas lojas oficiais do Galo.

SAVARINO LIBERADO PARA O JOGO

Na manhã da última terça-feira (24), o técnico interino Leandro Zago comandou o último treino antes da partida contra o Botafogo, que será às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020. Em suma, o atacante Savarino, que se recuperou da pancada sofrida na coxa esquerda, participou normalmente dos treinamentos.

Porém, os desfalques ainda são muitos. Além de não poder contar c0m o lateral esquerdo Guilherme Arana, e o meio campista Dylan Borrero, que estão suspensos, também não terá o lateral direito Mariano, que está em tratamento de lesão muscular na coxa direita.

Diante mão, o Atlético segue desfalcado também dos atletas que recentemente testaram positivo para a Covid-19. Sendo eles: Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Jair, Allan, Alan Franco e Eduardo Vargas. Contudo, esses jogadores continuam em isolamento, e sendo monitorados diariamente pelos médicos do clube.

CASO ALAN FRANCO

O equatoriano Alan Franco, que é uma das peças de confiança do técnico Jorge Sampaoli, segue como desfalque para o confronto no Mineirão. Assim como o comandante argentino, o meio campista testou positivo para o novo coronavírus, e apesar de assintomático, segue em seu país de origem.

Servindo a seleção do Equador, Franco está há 10 dias em isolamento, tomando os devidos cuidados, e seguindo o protocolo do país. De acordo com a regra da CBF, ele poderia ir à campo nesta quarta-feira (25), caso não apresentasse mais sintomas. Entretanto, o clube aguardará até o 14º dia de quarentena, e um novo teste com o resultado negativo para permitir seu retorno.

VITÓRIA PARA SE MANTER NA LIDERANÇA

Caso vença o Botafogo nesta quarta-feira (25), o Galo mantém a invencibilidade no returno do Brasileirão, além de permanecer na liderança.

O Atlético é líder da competição, com 39 pontos, e espera manter a grande campanha que faz em seus domínios: onde venceu oito jogos, empatou dois e perdeu apenas um. O time alvinegro possui o melhor ataque do campeonato, com 39 gols, e em síntese, conta com a força do atacante Keno, para conquistar mais três pontos em casa. Enfim, o camisa 11 é o artilheiro do time, com 10 gols.

Em conclusão, o Galo precisa conquistar os três pontos para se manter na liderança até o fim da 23ª rodada.

https://twitter.com/rhaissa__13/status/1331685258065014785?s=20

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial Atlético

Rhaíssa Oliveira
Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados