Atlético-MG

Neste domingo (8), o Atlético-MG recebeu o Flamengo no Mineirão. Dessa forma, a partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por uma goleada. Com gols de Matías Zaracho, Eduardo Sasha, Keno e Gustavo Henrique Vernes (GC), o Galo venceu com um placar sólido de 4 x 0.

1º TEMPO

O jogo começou quente logo no apito do árbitro. No primeiro lance da etapa inicial, Éverton Ribeiro aproveitou o rebote da zaga, arriscou de longe, e a bola passou muito perto do goleiro. Aos 4′, Savarino arrancou pelo lado direito, tocou no meio da área e encontrou Sasha. O atacante desviou do goleiro Hugo, mas o tento que abriu o placar foi para a conta de Gustavo Henrique. O camisa 2 do Mengo não conseguiu desarmar o ataque adversário, e acabou mandando contra.

Logo depois, Savarino limpou a defesa e entregou um bolão para Keno. O atacante não desperdiçou a chance, e mandou direto para dentro da meta rubro-negra. Assim sendo, aos 8′, o placar se estabelecia no 2 x 0 para os donos da casa. Enquanto isso, os visitantes tentavam agredir e tomar o controle da partida, mas falhavam. Assim, logo após um grande chute de Franco que parou nas mãos de Hugo, Bruno Henrique chegou com perigo em um lance que a bola não chegou até Thiago Maia, nem em Pedro, sobrando apenas um tiro de meta. Dessa maneira, a partida seguiu quente mas o placar não se alterou.

2º TEMPO

Do mesmo modo que o primeiro tempo, a etapa complementar começou “pelando”. No primeiro minuto, em um lançamento de Filipe Luís pelo lado esquerdo, Pedro cabeceou, mas Everson fez uma ótima defesa. No rebote, Bruno Henrique encheu o pé, e acabou acertando o travessão. Logo após, no contra-ataque, houve um lançamento em profundida para Keno, que venceu o zagueiro, invadiu a área e chutou fortíssimo por cima do gol.

Aos 13′, em um lance que começou com Allan, a bola chegou para Arana, que cruzou na medida para o miolo da grande área. Assim sendo, Sasha encontrou a bola e de cabeça mandou para o fundo da rede. 3 x 0. Em uma tentativa de reação, Pedro chegou com muito perigo em uma cabeceada aos 19′, mas o goleiro Everson fez uma grande defesa. Já na reta final, Savarino enfiou a redonda para Zaracho, que entrou sozinho na área e chutou rasteiro na saída de Hugo. Logo, a goleada estava encerrada! 4 x 0.

ATLÉTICO MG X FLAMENGO – E AGORA?

Por consequência da vitória e dos três pontos somados, o Alvinegro subiu para a 2ª posição da tabela. A equipe comandada por Jorge Sampaoli volta em campo no próximo sábado (14), onde visita o Corinthians. Já o Rubro-negro caiu para a 3ª colocação. Também no próximo sábado (14), o esquadrão de Domènec Torrent recebe o Atlético-GO.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Foto Destaque: Divulgação/Atlético-MG

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados