Decerto, o Atlético-MG não conseguiu manter a campanha vitoriosa da temporada passada. Assim, após ser eliminado da Copa do Brasil, o Galo caiu para o Palmeiras, na disputa da Libertadores 2022. Em suma, resta ao alvinegro mineiro lutar em busca do bicampeonato nacional, no Campeonato Brasileiro Série A 2022.
A princípio, após o empate, em 2 x 2, no jogo de ida em Belo Horizonte, o Atlético-MG acabou superado pelo Verdão., na noite da última quarta-feira (10). Desse modo, no Allianz Parque, o Galo teve condições a seu favor: dois jogadores a mais, pouca ofensivamente adversária e bastantes chances criadas com seus homens de frente. No entanto, sem aproveitamento, foi superado na disputa de pênaltis, por 6 x 5.
Agora, resta ao Galo apenas a disputa do Brasileirão. Aliás, o time vem de três derrotas na competição e é o atual 7º colocado, com 32 pontos. Logo, fora da zona classificação para a Libertadores. Além disso, está 13 pontos atrás do líder Palmeiras.
Em entrevista após a eliminação na competição continental, o técnico Cuca disse que o Galo “tem obrigação” de se classificar para a Libertadores 2023.
“É obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar entre os primeiros.”, pontuou o treinador.
Assim também, exaltou o clube na busca da classificação na sequência da temporada.
“Galo tem ano que vem um ano maravilhoso, tem a inauguração de um estádio, um sonho para todos e não pode o Galo ficar fora de uma Libertadores para a realização desse sonho.”, reforçou Cuca.
Ainda, sobre a sequência do Brasileirão, que está no segundo turno, o técnico foi cauteloso ao dizer que o resultado deve ser alcançado jogo a jogo. E, ainda, reforçou que nada será do dia para noite.
“Não é hoje, aqui, que a gente vai fazer alguma coisa, até de cabeça quente, pelo contrário. Vamos reunir com a diretoria e encontrar o melhor caminho para que a gente possa acabar o ano da melhor forma.”, disse Cuca.
Próximo jogo do Atlético-MG no Brasileirão
Por fim, o Atlético-MG tem compromisso pela 22ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (14). A saber, o Galo visita o Coritiba, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Foto destaque: Reprodução/Twitter Atlético