A reta final do Campeonato Brasileiro Série A coloca frente à frente Flamengo e Atlético-MG. Neste sábado (15), as equipes se enfrentam em duelo válido pela 32ª rodada. Assim, a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã. Contudo, o Galo tem mais um grande desafio na busca pela classificação para a Copa Libertadores da América 2023.
Logo, o Atlético-MG encerrou a preparação no início da tarde desta sexta-feira (14), antes de viajar à capital fluminense.
Inclusive, divulgou a lista de relacionados para a partida com algumas novidades. Confira!
https://twitter.com/Atletico/status/1581016604598767616
Inicialmente, a primeira novidade fica por conta do retorno do atacante Hulk. Anteriormente, o camisa 7 ficou fora do empate contra o Ceará, no último domingo (9).
Assim sendo, recuperado de problema muscular na panturrilha, o atacante poderá pintar entre os titulares no duelo deste sábado. Caso seja escalado, entra no lugar de Sasha, que participou do jogo anterior.
Além de Hulk, o lateral-direito Mariano voltou a ser relacionado, após desfalcar o Galo por dois jogos devido à lesão muscular na coxa. Sendo assim, o técnico Cuca deixa uma incógnita na titularidade na lateral-direita.
A saber, Guga vinha sendo titular nas últimas partidas. Agora, com o retorno do camisa 25, pode ficar no banco de reservas.
Ademais, o goleiro Éverson retorna à meta alvinegra, depois de desfalcar o time contra o Ceará. Por outro lado, o Galo tem o desfalque do zagueiro Jémerson, que cumpre suspensão contra a equipe carioca.
Portanto, a provável escalação do Galo deve ser: Éverson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô; Allan e Otávio; Zaracho, Ademir e Keno; Sasha (Hulk).
Atlético-MG no Brasileirão
Contudo, o Atlético-MG é o atual 7º colocado, com 47 pontos. A equipe mineira tem o objetivo de garantir classificação para a disputa da Libertadores 2023.
Assim sendo, a vitória contra o Flamengo pode dar um gás a mais para o time, que esta a um ponto do G-6. A saber, o Athlético-PR, atual 6º colocado, tem 48 pontos.
Nesse sentido, o clube mineiro vem de bons resultados fora de casa, visto que esta invicto como visitante há quase um mês. Além do mais, o Galo não perde há três jogos no Brasileirão. São duas vitórias e um empate.
Retrospecto contra o Flamengo
No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em 69 jogos. Apesar de haver certo equilíbrio, o Galo tem pequena vantagem.
Isto porque venceu 28 partidas, enquanto foi superado 26 vezes. Aliás, no último encontro pela competição, válido pela 13ª rodada no primeiro turno, o Atlético-MG venceu pelo placar de 2 x 0, com gols de Nacho Fernández e Ademir.
Inclusive, se entrar em campo neste final de semana, o argentino completará 100 jogos com a camisa do Galo.
Por fim, o duelo terá transmissão exclusiva através do canal Premiere.
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético