Deyverson

As últimas notícias que movimentaram o mercado palmeirense nesta noite foram que o atacante Deyverson recebeu uma proposta do Atlético Mineiro. De acordo com o setorista do Palmeiras, Tossiro Neto, a proposta é em torno de 18 milhões de reais. Com autorização do técnico Venezuelano Dudamel, o clube mineiro vai atrás do atacante para esta temporada. O clube paulista tem 70% dos direitos econômicos do jogador, o restante está com Levante, da Espanha.

É bem provável que a diretoria do Alviverde venda o jogador, resta saber para onde. Ele está no clube desde julho de 2017. O jogador recusou a proposta e posteriormente continuou no clube. Assim, tudo indica que ele finalmente irá deixar clube, tanto que não viajou com o elenco para disputar a Flórida Cup nos Estados Unidos.

TRAJETÓRIA NO ALVIVERDE

A pedido de Cuca, Deyverson chegou ao Palmeiras em julho de 2017 por cinco milhões de euros, cerca 18 milhões de reais na cotação da época, com o contrato válido até dezembro de 2022. Entretanto, nunca foi unanimidade no time. Mas sempre foi considerado melhor que o Miguel Borja, atacante contratado também em 2017.

Em 2017, fez 20 jogos e marcou sete gols pelo Alviverde, ficou marcado por não ter batido o pênalti nas oitavas de finais da Copa Libertadores de 2017 contra o Barcelona de Guayaquil.No ano seguinte, fez 39 jogos e marcou somente oito gols, com uma média 0,2 por partida. Entretanto, ficou marcado pelo gol do 10º brasileiro do Palmeiras na partida contra o Vasco em São Januário. Em 2019 fez 41 jogos disputados, Deyverson fez oito gols e consequentemente tem uma média de 0,19 gols por jogo.

Foto destaque: Reprodução/ Palmeiras

Avatar
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados