Atlético-MG encaminha a contratação do lateral Mariano, ex-Fluminense

O lateral-direito Mariano está próximo de ser o novo reforço do Galo para o restante da temporada. O seu contrato  com Galatasaray, da Turquia, vai até 26 de julho e o jogador ficará livre no mercado para assinar com o Atlético-MG. A informação foi divulgada pelo jornalista da ESPN Brasil, Jorge Nicola , em seu blog no portal Yahoo!.

Com passagens pelo Fluminense, Cruzeiro e Bordeaux, Mariano deu o “sim” ao clube, que aguarda os últimos detalhes, como a definição do tempo de contrato, para anunciar a contratação.  Ao mesmo tempo, com desejo de retornar ao país, o lateral, de 34 anos, foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou com brasileiro no Sevilla, da Espanha e chegará à Cidade do Galo em definitivo.

Dessa maneira, o técnico conta com duas opções para a posição: Guga e Mailton, ambos atletas jovens, de 21 e 22 anos, respectivamente, com características ofensivas. Com a chegada de Mariano, o argentino busca mais experiência para o elenco que vai disputar o Brasileiro. Vale lembrar que o campeonato será a única competição a ser disputada pelo time, já que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

CONTRATAÇÕES PARA ALÉM DE MARIANO

Após a chegada de Sampaoli, essa deve ser a sétima contratação do clube para a temporada. Assim, o Atlético-MG trouxe os zagueiros Bueno, emprestado pelo Kashima Antlers, do Japão, e Junior Alonso, ex-Boca Juniors. Além deles, os volantes Léo Sena, que estava atuando no Goiás, e Alan Franco, contratado junto ao Independiente del Valle. Por fim, os atacantes Marrony, ex-Vasco, e Keno, ex-Palmeiras. Por outro lado, o goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, foi contratado e chegou antes do técnico ao clube.

Foto Destaque: Reprodução / Pixabay 

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.