O paraguaio de 26 anos e o Corinthians não chegaram a um acordo. Seu contrato não foi renovado e vence no próximo dia 14. Ou seja, Romero poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube desde janeiro, mas isso não aconteceu. No ano de 2019, Romero não fez nenhuma partida com o Alvinegro Paulista e está encostado. Porém, continua treinando com o resto do elenco.
A vontade de Romero é se transferir para o futebol estrangeiro, mas aqui no Brasil o Galo e a Raposa têm um interesse no atleta, já que ele estará livre no mercado no meio do mês que vem. Porém, não tem nenhuma proposta formalizada pelos mineiros. Um empecilho é o alto vencimento do paraguaio, que está em torno de 600 mil/mês. O Cruzeiro tem um teto salarial mais elevado, mas, no momento, está passando por uma crise financeira. Como, o interesse permanece, pois Rafinha, jogador que atua pelos lados, retornou ao Coritiba. De acordo com o site Terra, o Atlético fez três investidas no atleta no começo do ano, em abril e agora na parada da Copa América. Mas o elevado salário atrapalha a negociação já que é de 500 mil o teto salarial para um atleta.
CARREIRA DE ROMERO
Ángel Romero, paraguaio, atacante de 26 anos, só passou por dois clubes, o primeiro foi o Cerro Porteño, do , ficou três anos e meio, disputou 80 jogos e marcou 32 gols. Na metade de 2014, foi para o Corinthians, onde está até hoje, nesse período ganhou títulos e e alcançou marcas. É o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube com 222 jogos, marcou 35 gols, 27 em Itaquera. Se tornando o maior artilheiro da Arena Corinthians, deixando Paolo Guerreiro com 15, Jô com 17 e Jadson com 24 para trás. Conquistou o Campeonato Paulista de 2017 e 18 e foi Campeão Brasileiro de 2015 e 17.