Desde que assumiu a diretoria de futebol do Atlético Mineiro, Rui Costa ainda não havia anunciado nenhuma movimentação pública no mercado alvinegro. Mas o jejum acabou. O Galo está próximo de anunciar oficialmente o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, de 26 anos, que estava no Peñarol-URU. A informação foi divulgada pela imprensa uruguaia na noite da última sexta-feira (31).

Exames médicos do jogador são aguardados, assim como a assinatura do contrato, para que o reforço seja oficialmente anunciado, o que deve acontecer nos próximos dias. Para contar com Lucas Hernández, a diretoria atleticana desembolsará cerca de 600 mil dólares (R$ 2,3 milhões de reais na conversão atual) ao clube uruguaio. O montante total da transferência chegará na casa dos três milhões de dólares. O contrato do jogador com o Galo deverá ser de três temporadas.

O reforço uruguaio chega para disputar a posição com Fábio Santos na lateral esquerda, que não tem um substituto à altura desde que Douglas Santos deixou o clube e foi para o futebol alemão. O substituto imediato de Fábio vem sendo Patric, lateral-direito em sua origem. Fábio Santos vem sendo muito cobrado e vaiado pela torcida do Galo, e se não ‘abrir o olho' pode perder a posição no time titular.

https://twitter.com/Atletico/status/1135594659546370048

Hernández já atuou 16 vezes pelo Peñarol na temporada, marcando dois gols, todos pelo Campeonato Uruguaio. Como já atuou pelo time uruguaio na Copa Sul-Americana, só poderá ajudar o Atlético-MG nas competições nacionais nesta temporada: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados