Atlético-MG busca contratar Sebastian Villa, atacante do Boca

Desde a chegada de Jorge Sampaoli ao clube mineiro, a lista de nomes para reforçar o elenco aumenta a cada dia, especialmente no setor ofensivo. O nome citado da vez é o de Sebastian Villa, atacante colombiano de 24 anos que atualmente joga no Boca Juniors. Titular absoluto no time argentino na última temporada, o jogador se destaca por sua velocidade e habilidade pelos lados do campo com um forte poder ofensivo.

Segundo uma rádio argentina, Villa teria sido indicado pelo técnico argentino na extensa lista de jogadores que estão na mira de contratação do clube Atlético MG. O contrato do jogador colombiano com o Boca vai até 2023 com uma multa rescisória de 40 milhões de dólares, que gira em torno de 220 milhões de reais. Dessa forma, especula-se que o time alvinegro costuraria o acordo para contar com o ele por empréstimo, com opção de compra no fim do contrato.

TEMPORADA DE VILLA

Na temporada 2019/20 com a camisa do time xeneize, o atacante fez 22 jogos e marcou apenas dois gols. No entanto, apesar dos números pessoais questionáveis, ele é peça chave no time do boca sendo titular absoluto e um dos principais homens ofensivo que o clube tem.

Villa chegou ao Boca Juniors em 2018, vindo do Tolima, clube do seu país natal e que o revelou. Desde sua chegada, disputou 58 jogos com a camisa do clube argentino, marcando cinco gols e onze assistências. Além disso, até pouco tempo atrás o atacante era colocado como jóia da Colômbia pelo bom futebol apresentado quando foi revelado.

https://www.instagram.com/p/Bw_E5yHgcbI/?igshid=172sbxbb650nt

POLÊMICA ENVOLVIDO

Por outro lado, a possível contratação de Sebastian Villa pode ser preocupante para o clube Atlético-MG, já que ele carrega uma bagagem polêmica fora de campo. O colombiano foi acusado no final de abril de ter agredido sua ex-mulher Daniela Cortés. A mesma publicou nas suas redes sociais imagens de supostas agressões que ela teria sofrido pelo jogador, além de um texto alegando que ele a agredia não só fisicamente como também psicologicamente.

”Infelizmente tenho de fazer isto hoje, porque não aguento mais! Foram dois anos vivendo com muitos sofrimentos e nos quais perdoei agressões à espera de uma mudança dele e isso nunca aconteceu. É um agressor físico e psicológico. E muita gente é testemunha. Não entendo como um ‘profissional' é capaz de causar tanto dano e porque tem más amizades só se dedica a ameaçar e humilhar. Este é o verdadeiro Sebastián Villa, que maltrata mulheres, porque eu não fui a única-disse na postagem em seu Instagram.”

https://www.instagram.com/p/B_gaNneh1a1/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Boca Juniors

Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.