Atlético-MG apresenta o lateral-direito Mariano

Na última quarta-feira (29), o Atlético-MG anunciou a contratação do lateral-direito Mariano, que estava atuando pelo Galatasaray, na Turquia. O anúncio foi feito pelas redes sociais do presidente Sérgio Sette Câmera, logo após o encerramento do jogo contra o Patrocinense. Assim, passado alguns dias, o apresentou oficialmente o mais novo integrante  do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Com contrato assinado até dezembro de 2022, Mariano poderá estrear pelo clube mineiro contra o América-MG, compromisso válido pelo Campeonato Mineiro. Seu nome já foi registrado no BID (Boletim Informativo da CBF), ou seja, já está apto para atuar, mas ainda a questão física ainda não o garante para o jogo. Guga, atual dono da posição e que pode estar de saída rumo à Russia, é o provável nome que irá para este confronto com o Coelho. No entanto, a tendência é de que o recém-chegado tome conta da função na sequência.

“Há laterais muito bons, não à toa estão aqui. Chego para brigar com eles, terei de fazer o meu melhor, treinar bastante. Não tem vaga certa aqui, não tem titular. Não só aqui, mas em todos os clubes. Creio que os laterais que aqui estão tem essa consciência, no futebol é assim. Não pode dar mole que pode chegar outro, ou você acha que está bem e fica acomodado. Vim para ajudar o Atlético a ser campeão”, afirmou.

Ademais, o desportista comentou sobre suas principais qualidades que possui, demostrando assim sua tamanha contribuição que será acrescida ao Alvinegro.

“O meu forte é atacar, é jogo ofensivo, mas pensado também na defesa, ajudando os zagueiros e os volantes”, destacou.

JORGE SAMPAOLI

Na temporada de 2017, o lateral trabalhou junto com Sampaoli, seu novo atual treinador no Galão da Massa. Naquela temporada, ambos estavam trabalhando pelo Sevilla, da Espanha. Neste ano, o comandante argentino teve 58,49% de aproveitamento, ficando em 4º no Campeonato Espanhol, atrás de Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Também, acabou sendo derrotado nas finais da Supercopa da UEFA e Espanha, sendo eliminado nas oitavas de final da Liga das Campeões pelo Leicester City e da Copa do Rei, na mesma fase, pelos Galáticos. Mesmo assim, há uma confiança muito grande no estilo de jogo do treinador, sua filosofia e como ele conduz os trabalhos

“Temos que nos adaptar ao estilo de jogo dele. Como já trabalhamos juntos, tenho facilidade de entender mais facilmente o trabalho dele. Vi os últimos jogos do Atlético, acompanhei o jogo contra o América. Era o estilo que ele fazia no Sevilla. Estilo de jogo mais pegado, agressivo, que necessita estar bem fisicamente”, declarou o atleta que também explica o motivo pelo qual veio voltar ao seu país de origem.

“Eu falei: ‘A hora que o senhor me chamar e for possível, irei para trabalharmo juntos novamente'.Agora estou aqui e vamos trabalhar juntos novamente”

https://twitter.com/Atletico/status/1290448157457952768?s=20

PRIMEIRA PASSAGEM

Em 2008, Mariano foi contratado pelo Galo das Américas. Todavia, sua passagem foi curta, em devido a razão de problemas extra-campo. Ao lado dos seus ex-companheiros Calisto e Lenílson, o jogador abandonou a concentração e foi para uma balada. Isto foi antes da partida contra o Palmeiras, marcada pela 28º rodada do Brasileirão daquele ano. Após esse fato, o Time do Impossível o demitiu.

“São 12 anos. Não vou falar que esqueci, porque aprendi muito com que aconteceu em 2008. Depois do que aconteceu, provei não só para mim, mas para muitas pessoas. Claro, principalmente para mim, que eu poderia fazer muito melhor do que eu fiz de errado e passar por cima de tudo aquilo. São 12 anos. Se você olhar, depois desse fato, a minha carreira foi crescendo”, comentou.

MARIANO NO FLUMINENSE

Seu grande destaque no Brasil foi no FLuzão. Contratado em 2009, acabou sendo sofrendo inúmeras críticas no início de sua passagem. Mas, após Cuca ter sido contratado, seu futebol evoluiu muito, e isso contribuiu para que o Flu escapasse da Série B do Brasileirão, ficando 10 partidas sem perder, o que foi uma marca histórica, visto que a situação estava quase perdida. Por fim, foi vice-campeão da Sul-Americana.

Foto destaque: Reprodução/ Bruno Cantini/Atlético-MG

Lucas de Lima Barão

Lucas de Lima Barão

Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.