O paraguaio Junior Alonso retornou ao Atlético-MG após curta passagem no futebol russo. Sua contratação resultou em êxtase nas redes sociais por parte da torcida alvinegra. O defensor agradece aos elogios, no entanto, não se considera ídolo da equipe.
O que mais você pode conferir neste post: [Ocultar]
- 1 Junior Alonso desembarca em BH e manda recado à torcida
- 2 Com vínculo renovado, Hulk vai em busca da artilharia do novo Mineirão
- 3 Acertado com o Atlético-MG, Sandro projeta futuro: “O Galo está abrindo as portas pra mim”
- 4 Réver, do Atlético-MG, inicia estudos para se tornar treinador
- 5 Guga exalta torcida do Galo e reforça desejo de permanecer em Belo Horizonte
As primeiras em seu retorno ao Atlético-MG
A princípio, em sua coletiva de apresentação, rechaçou o status de ídolo. Assim, acredita ter feito o necessário para conquistar títulos pela equipe mineira.
“Eu acho que não mereço tanto reconhecimento da torcida. Só fiz o meu trabalho, sou uma pessoa muito humilde. Como falo, não quero ser ídolo do clube. Só quero trabalhar e, dessa maneira, fazer o melhor possível e ganhar tudo no Atlético. Quando falam “Volta, Alonso”, enviam mensagens nas redes sociais, isso me enche de orgulho. Muitas vezes, é difícil conseguir algo assim. O apelo pesou, tem peso importante para poder eleger e voltar ao Atlético”, disse o defensor.
Quando Alonso foi vendido ao Krasnodar em janeiro, o elenco estava de férias. Portanto, o zagueiro não conseguiu se despedir dos companheiros e da torcida. Entretanto, em um episódio recente, o Brasil goleou o Paraguai no Mineirão, pelas Eliminatórias. Por fim, a torcida do Galo, que estava presente no estádio, gritou o nome do jogador.
“Quando cheguei para jogar contra o Brasil, no Mineirão, todos falavam meu nome. Os jogadores brasileiros me olhavam e perguntavam o que estava acontecendo. É algo raro e, portanto, isso é motivo de muito orgulho” finalizou Alonso.
Junior Alonso pode enfrentar a Caldense?
Sim, a reestreia de Junior Alonso pode acontecer neste final de semana. O nome do paraguaio foi publicado no BID, e sendo assim, dependerá apenas de Turco Mohamed.
Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG