Atlético-GO x Santos como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste sábado (13), Atlético-GO x Santos entraram em campo em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, no Antônio Accioly, com o gramado encharcado por conta das chuvas em Goiãnia, Dragão e Peixe fizeram um jogo fraco e de poucos lances de perigo. Como resultado, o placar traduziu o confronto, 0 x 0, que distanciou um pouco os clubes da zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Santos

Em breve.

1º tempo: gramado castiga jogo zerado

Inicialmente, devido as fortes chuvas que atingiram Goiânia, o jogo foi castigado pelo estado encharcado do gramado do Estádio Antônio Accioly. Sendo assim, a partida foi fraca tecnicamente, com os dois clubes tentando buscar recursos para se adaptarem ao campo. Logo, investiram nos lançamentos longos para não depender da bola rolando. Dessa forma, o Atlético-GO foi quem melhor desempenhou, minimamente, o futebol. Dessa maneira, apesar de não criar uma chance real, o Dragão levou perigo em falta cobrada que João Paulo defendeu. Na sequência, Danilo Boza desperdiçou a melhor chance da etapa inicial, mas a arbitragem viu impedimento e anulou o lance.

2º tempo: Atlético-GO se adapta melhor, mas não chega ao gol

Na volta do intervalo, melhor adaptado, o Atlético-GO controlou as ações e podia ter chegado a uma vitória. Assim, aos 13′, Kaiky salvou em cima da linha a finalização de André Luis, que iria resultar no primeiro gol do Dragão. Em seguida, Ronaldo bateu cruzado e exigiu boa intervenção do goleiro João Paulo. Já na reta final, os mandantes se mandaram ao campo de ataque e Dudu assustou a defensiva santista. Enquanto isso, o Santos se ressentia da ausência de Marinho e encontrou muitas dificuldades para sair do campo de defesa.

Atlético-GO x Santos – E agora?

Dessa forma, com o resultado, as duas se distancia mais um ponto da zona de rebaixamento. Enquanto que o Atlético-GO ocupa a 14ª colocação, com 38 pontos, o Santos se encontra na 11ª posição, com 39 pontos. Agora, na próxima rodada, o Dragão visita o América-MG, na quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília). Já o Peixe recebe a Chapecoense no mesmo dia e horário.

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."