Na noite desta quarta-feira (8), o Atlético-GO venceu o Morrinhos, por 2 x 0, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Goiano 2023. Confira os principais lances da vitória rubro-negra. Com o triunfo, o Dragão esta classificado para as quartas de final.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Morrinhos
Em breve.
1º tempo: Atlético-GO teve domínio, mas não saiu do zero a zero
Durante todos os 45 minutos iniciais, o Atlético-GO dominou a partida e não cedeu espaços para a criação ofensiva adversária. Assim sendo, o Dragão apostou em uma de suas armas: o chute de longa distância, para chegar ao gol do Morrinhos.
O time da casa até chegou a abrir o placar aos 23 minutos com Luiz Fernando. Porém, devido à posição irregular, o tento foi anulado. Além dele, Bruno Tubarão também quase abriu o placar em uma oportunidade. Porém, o goleiro se sobressaiu e fez a defesa.
2º tempo: Dragão pressiona e garante vitória
No retorno para a etapa final, o Atlético-GO pressionou ainda mais o adversário. Logo, abriu 1 x 0 em lance de pênalti. A saber, Moraes acabou derrubado na área e, após cobrança, Shaylon colocou o Dragão na frente. Não demorou muito para o time rubro-negro aumentar a vantagem. Novamente Bruno Tubarão apareceu, agora, para cruzar na área e Airton cabecear no canto esquerdo e garantir o segundo gol atleticano.
🇹🇹🔥VITÓRIA DO DRAGÃO! Em uma partida intensa e com várias oportunidades criadas, Shaylon e Airton marcam e o Atlético volta a vencer no #Goianão2023!#DragãoDoBrasil#Goianão2023 pic.twitter.com/acmb5oQwQP
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) February 9, 2023
Atlético-GO x Morrinhos – E agora?
Com a vitória, o Atlético-GO soma 19 pontos e é o 2º colocado. Na sequência, a equipe irá enfrentar o Inhumas, no próximo domingo (12). A partida acontece às 10h (horário de Brasília), no Estádio Zico Brandão.
Por sua vez, o Morrinhos é o atual 10º colocado, e tem apenas oito pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe acontece no sábado (11), às 10h (horário de Brasília). O jogo será contra o Vila Nova, no Estádio OBA.
Foto destaque: Reprodução/Twitter Atlético Goianiense