Atlético-GO x Internacional como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No princípio da noite deste domingo (29), o Atlético-GO recebeu o Internacional, em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2021. Nesse sentido, em duelo marcado por erros e pouca emoção, o Dragão ficou apenas no 0 x 0 com o Colorado. Desse modo, ambas equipes desperdiçaram a chance de subir posições na classificação.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-GO X INTER

1º TEMPO: POUCAS CHANCES, MUITOS ERROS E GOL ANULADO DO ATLÉTICO-GO POR IMPEDIMENTO 

Rolou a bola no Estádio Antônio Accioly, para Atlético-GO e Internacional. Assim, aos nove minutos, Taison encontrou Yuri Alberto nas costas da defesa. O camisa 11 passou para Patrick na entrada da área e recebeu de volta, devido ao corte errado do defensor. Porém, sem ângulo, arrematou em cima de Fernando Miguel, desperdiçando a primeira chance de perigo da partida. Minutos mais tarde, Arnaldo foi a linha de fundo e cruzou na medida para André Luis. Todavia, Bruno Méndez antecipou e afastou o perigo.

No lance seguinte, Baralhas lançou em profundidade para Arnaldo, que invadiu a área e finalizou cruzado estufando as redes da meta defendida por Daniel. Entretanto, o gol foi anulado por impedimento. Visto que, o desvio de André Luis deixou o lateral em posição irregular. Em seguida, André Luis recebeu na intermediária e arrematou, exigindo grande intervenção de Daniel. Por fim, Moisés recebeu de Taison, trouxe para o meio e finalizou fraquinho para a defesa fraquinha de Fernando Miguel.

2º TEMPO: PRESSÃO INICIAL DO DRAGRÃO, EQUILÍBRIO E CHANCES DESPERDIÇADAS

O Dragão retornou do intervalo pressionando o Colorado, que abdicava de jogar. Desta maneira, logo no primeiro minuto, Janderson recebeu na ponta esquerda e arrematou para grande defesa de Daniel. Em seguida, João Paulo recebeu de Arnaldo, passou pelo marcador e na altura da marca penal arrematou. Porém, Bruno Méndez cortou em cima da linha. Ademais, por meio de uma cobrança escanteio, Janderson levantou a bola na área e Wanderson cabeceou com perigo, para fora.

Aos 16 minutos, Rodrigo Dourado matou o contra-ataque, recebeu o cartão amarelo, ficando suspenso para o próximo embate. Logo depois, Taison roubou a bola, mas sentiu a coxa direita, colocou a bola pela linha de fundo e foi substituído por Palacios. Em seguida, Heitor recebeu na ponta direita, trouxe para o centro e arrematou na trave. Na sequência, Palacios recebeu de Maurício e soltou o pé, por cima do gol. Por último, Janderson avançou pelo centro e finalizou para a defesa tranquila de Daniel.

ATLÉTICO-GO X INTERNACIONAL – E AGORA?

Em síntese, com o empate, Atlético-GO e Internacional somaram apenas um ponto na tabela de classificação. Dessa forma, goianienses e gaúchos ocupam respectivamente a 7ª e a 10ª posições, com 25 e 23 pontos cada. A princípio, o Dragão retorna a campo apenas no domingo (12), às 18h15 (horário de Brasília), contra o Corinthians, em Goiânia. Logo que, o embate diante do Flamengo, no Maracanã, no domingo (4), foi adiado e ainda não tem nova data. Por outro lado, o Clube do Povo recebe o Bragantino no Beira-Rio, na terça-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Heber Gomes/AGIF

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.