Atlético-GO x Goiatuba como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Nesta quarta-feira (2), no confronto entre Atlético-GO x Goiatuba válido pela 3ª rodada do Campeonato Goiano 2022, os visitantes fizeram uma partida segura e venceram a primeira da competição. Por outro lado, os mandantes não fizeram um grande jogo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-GO X GOIATUBA

https://www.youtube.com/watch?v=6Jrclrz0BCk

1° TEMPO: EMPATE ENTRE AS EQUIPES

A princípio, os movimentos iniciais no Antônio Accioly foram intensos. Apesar do domínio do Atlético-GO na posse de bola ao longo do começo do jogo, o Goiatuba foi quem saiu na frente. Em bola cruzada da direita, Murilo Cavalcante apareceu livre pela esquerda para chutar cruzado e abrir o placar para os visitantes. A felicidade não durou muito. Aos sete minutos, Dellatorre recebeu de frente para o gol e chutou cruzado. Bruno Colaço espalmou, mas viu a bola sobrar para Léo Pereira, livre, tocar para o fundo das redes, deixando tudo igual. Contudo, o Dragão chegou a ficar na frente do placar depois que Dellatorre completou sobra na área para o gol, mas o lance foi anulado.

Depois do gol do empate, o Atlético-GO assumiu de vez o controle da partida e começou a tramar todas as jogadas, não deixando o Goiatuba respirar com a bola nos pés. A chance da vira veia em cobrança de escanteio, que encontrou a cabeça de Gabriel. O zagueiro cabeceou firme para o chão, a bola pingou e foi na direção do ângulo, mas Bruno Colaço voou e espalmou. Mais tarde, do outro lado, Renan evitou o pior. Bruno Henrique aproveitou vacilo da defesa do Atlético-GO e finalizou como deu. O goleiro do Dragão esticou o braço e tirou o perigo, levando o 1 x 1 para o intervalo.

2° TEMPO: CONSOLIDAÇÃO DA VITÓRIA DO GOIATUBA

Em casa, o Atlético-GO chegou a ensaiar uma pressão no começo da etapa final. Assim, logo na volta do intervalo, o Dragão chegou com perigo em chute de Dellatorre, mas o desvio da defesa veio na hora certa para mandar a bola para escanteio. Por sua vez, o Goiatuba ficou fechado nos primeiros movimentos da segunda etapa e tentou algumas saídas esporádicas ao campo de ataque, mas os lances de contra-ataque não surtiram efeito.

Decerto, sem atacar em praticamente nenhum momento ao longo da etapa final, o Goiatuba conseguiu a vitória heroica nos segundos finais. Em cobrança de escanteio, a defesa do Atlético-GO afastou mal e Alex completou para o gol, fechando o jogo em 2 x 1.

ATLÉTICO-GO X GOIATUBA – E AGORA?

Por fim, o Goiatuba volta a campo neste domingo (6), às 15h30 (horário de Brasília), frente ao Iporá, fora de casa. Por outro lado, o Dragão jogam também fora de casa contra o Vila Nova. O duelo acontece sábado (5), às 16h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Bruno Corsino/ ACG

Carla Regina

Carla Regina

23 anos, de São Paulo. O esporte sempre esteve presente em minha vida, e poder relacioná-lo com meu trabalho me permite vivenciar um mundo dentro dos fatos e a verdade!