Atlético-GO x Flamengo

Na noite desta quarta-feira (9), Atlético-GO x Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Assim, o jogo prometia ser bem equilibrado, com o Fla usando os garotos da base e o Dragão lutando por uma vaga na Pré- Libertadores. Então, no 1° tempo o domínio foi dos donos da casa, mas sem marcar gols. Entretanto, na 2ª parte, os donos da casa foram com tudo para cima e marcaram com Gabriel Ribeiro e Toró.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Flameng

1° tempo: Atlético-GO começa melhor,  mas não consegue marcar

Inicialmente, o jogo se mostrou bem equilibrado, com os dois times jogando aberto. Assim, o Atletico-GO foi quem chegou com mais perigo, criando boas chances e levando perigo ao gol Rubro-negro, mas,  não conseguiu marcar. Então, o Fla, jogando com seu time praticamente com jogadores do sub 20, criou pouco, tendo apenas uma falta na entrada da área que não levou perigo a meta do Dragão. Sendo assim, a 1ª parte ficou apenas no 0x0.

2° tempo: Fla volta melhor, porém os donos da casa aproveitam os espaços e marcam

A princípio, o Fla voltou melhor, criando uma boa chance no começo da 2ª parte, com o goleiro Fernando fazendo uma ótima defesa. Assim, o Atletico-GO se aproveitava dos contra-ataques e teve um pênalti marcado, mas foi anulado pelo VAR. Entretanto, aos 37′, em um cruzamento da direita, Gabriel ribeiro testou e fez 1 x 0 para os donos da casa. Por fim, já no apagar das luzes, com 47′, após arrancada pela ponta, Toró recebeu da direita, empurrou para o fundo do gol e fechou o placar em 2 x 0 para o Dragão.

ATLÉTICO-GO X FLAMENGO– E AGORA?

Agora, o Atletico-GO ficou na 9ª colocação, sua melhor posição na história do Campeonato Brasileiro. Assim, o Dragão garantiu uma vaga na Sul-americana de 2022 já que precisava de um empate ou derrota do América-MG para se classificar para a Pré-Libertadores. Por outro lado, o Fla termina o campeonato na 2ª colocação, além de ter sido vice-campeão da Libertadores. Por fim, o time garantiu por mais um ano uma vaga na competição continental, sendo um dos cabeças de chave dos grupos.

Foto Destaque: Divulgação/Santos Futebol Clube

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.