Atlético-GO X Corinthians como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste domingo (12), o confronto entre Atlético-GO x Corinthians válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2021, resultou em empate. O jogo foi marcado pela polêmica do VAR.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

1° TEMPO: MUITA MARCAÇÃO

A princípio, o Corinthians encerrou o 1° tempo com apenas três finalizações e pouquíssimo trabalho dado ao goleiro Fernando Miguel, do Atlético-GO. Assim, tanto Eduardo Barroca como Sylvinho priorizaram a solidez defensiva de suas equipes. O resultado foi uma performance marcada pela forte marcação e poucas chances de gol para ambos os times.

2° TEMPO: A POLÊMICA DO VAR

O Corinthians voltou melhor no 2° tempo e passou a controlar as ações do jogo. Aos 15′, o meia-atacante Gabriel Pereira recebeu a bola pela direita, avançou em direção à área do Atlético-GO, chamou dois defensores para dançar e bateu no contrapé do goleiro Fernando Miguel, sem chances de defesa.

Contudo, o Atlético-GO tentou pressionar o Timão nos minutos finais e buscar o empate. Aos 44′, em falta batida por Natanael, o centroavante Zé Roberto ganhou de Roger Guedes pelo alto e mandou a bola para o gol defendido pelo goleiro Cássio. Diante disso, o VAR chamou o árbitro Antonio Dib para revisar a jogada, o juiz não viu infração no lance e validou o gol. Os corintianos reclamaram muito de um possível impedimento, e o lateral Fábio Santos acabou recebendo o cartão amarelo.

https://twitter.com/Corinthians/status/1437196478209007622

ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS – E AGORA?

Em suma, com o empate o Corinthians chegou aos 29 pontos na tabela de classificação e se manteve na 6ª colocação no Brasileirão. Por fim, o Atlético-GO, que tem um jogo a menos, agora soma 26 pontos e permanece perto da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. Contudo, o Dragão volta a campo no próximo domingo (19), contra o São Paulo às 16h (horário de Brasília), fora de casa. Por outro lado, o Timão joga em casa contra o América-MG. Assim, o duelo acontece no domingo (19), em casa às 18h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Corinthians

Carla Regina