Antes de mais nada, Atlético-GO x Botafogo se enfrentaram no último domingo (24), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Assim, esta partida aconteceu no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia. Em suma, a partida terminou em 1 x 1 com falhas bisonhas de ambos os lados para garantir os dois gols do jogo.
Índice
Assista os melhores momentos de Atlético-GO x Botafogo
1º tempo: Sem emoção
Em suma, Atlético-GO e Botafogo não apresentaram um bom jogo de futebol para o público na 1ª etapa. Então, foi um jogo de poucos chutes ao gol, apesar de bastante movimentação pelo campo. Enquanto o Dragão parava na defesa botafoguense, o Glorioso não conseguia distribuir a bola para seus atacantes.
O ponto alto do 1º tempo, então, foi a saída do zagueiro botafoguense Kanu para a entrada (e estreia) de Victor Cuesta ainda na 1ª metade do jogo. Kanu acabou deixando o campo de jogo devido a uma lesão que impediu o zagueiro de continuar em campo.
2ª tempo: Com emoção
Já a etapa complementar começou muito melhor do que toda a 1ª metade da partida. Assim, apenas nos primeiros cinco minutos de jogo, já haviam sido executadas quatro finalizações no gol. Em suma, o Atlético-GO era quem levava mais perigo ao gol. E aos sete minutos, duas falhas bisonhas de Diego Loureiro, goleiro do Botafogo, levaram a abertura do placar em Goiânia a favor do Dragão. A saber, Diego bateu um tiro de meta nos pés de Marlon Santos, que finalizou fraco de longe. Entretanto, o goleiro Alvinegro, ao tentar encaixar a defesa, deixou a bola escapar entre suas pernas e ela morreu no fundo das redes.
Assim, o Botafogo sentiu o gol. Levando com que o Atlético-GO pressionasse mais ainda em busca de um 2º gol. Entretanto, não o fez. Mesmo assim, o Glorioso não conseguiu se reerguer na partida. O jogo começou a virar com o treinador Luís Castro promovendo as entradas de Chay e Patrick de Paula. Até que aos 27 minutos, Victor Sá finaliza de dentro da área, a bola pega na cabeça de Wanderson e depois no braço do jogador do Dragão. A princípio, o juiz marcou o pênalti, porém o VAR chamou e a penalidade foi anulada.
Entretanto, o lance e as substituições deram uma sobrevida ao clube carioca, que passou a pressionar nos minutos finais. Aos 44 minutos, Chay finalizou e empatou a partida, porém o gol foi anulado no campo, devido a um impedimento. E no último lance da partida, Saravia cruzou para dentro da área e Leandro Barcia jogou contra o próprio patrimônio, empatando a partida.
Atlético-GO x Botafogo – E Agora?
Em suma, cada equipe acabou levando apenas um ponto da partida. Assim, o Atlético-GO somou apenas seu segundo ponto na competição, o que lhe deixou na 17ª posição. Por outro lado, o Botafogo tem quatro pontos. Então ocupa a 11ª colocação no Brasileirão Série A.
Já sobre a próxima partida, o Atlético-GO enfrentará o Antofagasta na próxima quarta-feira (27), pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Já o Botafogo, entra em campo apenas no próximo domingo (1), contra o Juventude, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Foto Destaque: Divulgação/Vítor Silva/BFR