Atlético-GO x Bahia como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na última segunda-feira (29), Atlético-GO x Bahia entraram em campo em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, no Antônio Accioly, as emoções ficaram guardadas para a etapa complementar, quando o Dragão conquistou a vitória por 2 x 1 no último minuto. Logo, os gols foram marcados por Marlon Freitas, de pênalti, e Janderson. Enquanto que Rodallega anotou para o Tricolor de Aço, que segue na zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Bahia

Em breve.

1º tempo: jogo amarrado e Dragão com perigo

Inicialmente, Atlético-GO e Bahia fizeram uma etapa inicial marcada pelo equilíbrio em que ambas as equipes pouco criaram. Logo, o jogo ficou truncado no meio campo por boa parte do tempo. Assim, coube ao Dragão as duas melhores chances por intermédio do atacante André Luis, que finalizou duas vezes, na segunda exigindo boa defesa de Danilo Fernandes. Enquanto isso, o Tricolor de Aço pouco levou perigo à meta goiana.

2º tempo: gols e vitória no último minuto

Na volta do intervalo, as emoções que faltaram no início, sobraram nos 45 minutos finais. Isso porque, logo aos 13′, Lucas Mugni cometeu pênalti em Janderson. Na sequência, Marlon Freitas mandou no canto direito de Danilo Fernandes e inaugurou o placar. Em seguida, Rodallega, finalizando entre os zagueiros, empatou o confronto para o Bahia. No entanto, nos acréscimos, Janderson recebeu passe de Lucão e decretou o triunfo do Atlético-GO em um confronto direto pela permanência na elite.

Atlético-GO x Bahia – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Atlético-GO saltou para os 44 pontos na 13ª colocação. Já o Bahia segue na zona de rebaixamento, com 40 pontos, na 17ª posição. Agora, o Tricolor do Aço recebe o Atlético-MG, no jogo que pode confirmar o título do Galo, na quinta-feira (2), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Dragão visita a Chapecoense, na sexta-feira (3), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Atlético-GO

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."