O Atlético-GO venceu o Fluminense por 2 x 1 nesta quarta-feira (16), no Antônio Accioly. O duelo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Dragão saiu na frente com Wellington Rato, no fim do primeiro tempo. Ao passo que Jean, de pênalti, ampliou. Enquanto Felippe Cardoso descontou para o Tricolor no fim da partida.

1º TEMPO

A primeira chega foi do Atlético-GO, aos 13’, com Dudu. Assim sendo, após cobrança de falta de Chico, o lateral passou pela marcação e chutou. No entanto, a bola ficou com Fred, que afastou o perigo. Aos 18’, o Dragão chegou de novo. Zé Roberto tocou para Chico, que tentou o chute da entrada da área. Mas Yuri apareceu para ficar com a bola. Ao passo que o Fluminense tentou o contra-ataque aos 25’, com Nenê. O meia tocou para Fred, que tentou o passe para Michel Araújo. Contudo, a defesa do adversário fez o corte.

Aos 31’, o Tricolor assustou com Hudson. Já que o volante pegou a sobra e chutou de longe, mas a bola ficou com a marcação. Posteriormente, os donos da casa passaram a pressionar. Dessa forma, aos 38’, Dudu arriscou o chute e acabou mandando por cima do gol. No minuto seguinte, Yuri errou o passe e Marlon Freitas tocou para Chico que, na cara do gol, chutou. Todavia, o goleiro Marcos Felipe fez ótima defesa. Aos 42’, o Atlético abriu o placar com Wellington Rato. Gustavo Ferrareis tocou para Marlon Freitas, que cruzou rasteiro. A bola ficou com o meia, que empurrou para o fundo das redes.

2º TEMPO

Em vantagem no placar, o Dragão teve a primeira chance aos quatro minutos. Dessa maneira, após cobrança de escanteio, o meia passou por Igor Julião e avançou, mas Yuri fez o corte. A resposta do Tricolor foi aos nove, com Marcos Paulo. Fred tocou para o atacante, que finalizou rasteiro. No entanto, sem perigo. Aos 17’, os donos da casa quase ampliaram, novamente com Wellington Rato. Visto que o meia recebeu o passe e chutou. Marcos Felipe fez mais uma boa defesa. Posteriormente, foi a vez do Fluminense atacar com Nenê, que chutou cruzado e a bola passou perto.

Aos 33’, Chico recebeu o passe e chutou. Contudo, a bola foi por cima do gol. Lá e cá, na sequência, chance para o Fluminense. Já que, após cobrança de falta de Lucca, Matheus Ferraz cabeceou e o arqueiro do Dragão mandou para escanteio. Posteriormente, o Atlético ampliou com Jean, de pênalti. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou toque de mão de Nenê na área. O goleiro cobrou e aumentou a vantagem. Por fim, aos 47’, Felippe Cardoso diminuiu para o Tricolor. Lucca cruzou para o atacante, que cabeceou para as redes.

ATLÉTICO-GO X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 34 pontos e subiu para a nona posição. Assim sendo, se distancia da zona de rebaixamento. Enquanto o Fluminense segue com 40 pontos, na sétima colocação. Inclusive, perdeu mais uma oportunidade de voltar ao G4 da competição.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o líder, São Paulo, no sábado (26). O duelo será no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Ao passo que o Dragão terá o Grêmio pela frente, no domingo (27), em Porto Alegre, às 20h30. Os confrontos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X FLUMINENSE

Foto destaque: Heber Gomes/ACG

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados