Atlético-GO vence Fortaleza e se distancia da zona de rebaixamento

Na noite deste domingo (24), ocorreu a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO venceu o Fortaleza por 2 x 0. O goleiro Jean, de pênalti, e Natanael marcaram para o Dragão. Com o triunfo, os mandantes seguem na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Leão segue muito próximo da zona de rebaixamento, com 35.

1º TEMPO

Com mais domínio territorial, o Fortaleza começou melhor a partida. Sendo assim, aos 10 minutos, Mariano Vázquez recebeu dentro da área, e chutou para boa defesa de Jean. Na sequência, foi a vez do time da casa responder. Assim, Marlon Freitas recebeu ótimo cruzamento de Natanael. Contudo, o meia cabeceou para fora.

Aos 23’, Yuri César chutou na entrada da área dos mandantes, e a bola acabou batendo no cotovelo de João Victor. O árbitro foi ao VAR verificar o lance, e marcou penalidade máxima para o Leão. Logo, Juninho cobrou rasteiro no centro do gol, e o arqueiro do Atlético-GO defendeu. Logo depois, Wellington Rato fez boa jogada para o clube mandante e foi derrubado dentro da área por Paulão. Dessa vez, sem precisar do árbitro de vídeo, o juiz marcou pênalti para o Dragão. Na cobrança, o goleiro Jean bateu com força e abriu o placar.

2º TEMPO

O Fortaleza voltou para a segunda etapa com tudo em busca do gol. Sendo assim, a equipe comandada por Enderson Moreira teve duas chances logo no início. Todavia, quem chegou com mais perigo foi a equipe anfitriã. Wellington Rato recebeu de Zé Roberto, cortou para o meio e soltou uma bomba de canhota. Felipe Alves estava bem posicionado e fez a defesa.

Assim, aos 23 minutos, o time visitante respondeu com Wellington Paulista. Após cobrança de falta, o centroavante dominou e finalizou para fora. No fim, o lateral Natanael aproveitou o contra-ataque e fechou o placar para o Atlético-GO. Em suma, o duelo terminou com o placar de 2 x 0 para os mandantes.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1353481514382716930

ATLÉTICO-GO X FORTALEZA – E AGORA?

Com a vitória, os donos da casa chegaram aos 42 pontos, e seguem lutando por uma vaga na Copa Sul-Americana. Assim, o Dragão, aparece na 12ª posição. Por outro lado, o Leão, com mais um resultado negativo, está na 16ª colocação, com apenas 35 pontos. A saber, a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, com três pontos a menos que o Bahia, que abre a degola. Ademais, o Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (31), para enfrentar o São Paulo, dentro de casa, às 16h (horário de Brasília). Por fim, o Fortaleza enfrenta o Atlético-MG no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.Os confrontos são válidos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X FORTALEZA

Foto destaque: Divulgação/Atlético-GO

João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados