Após 34 anos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior voltou a Mauá, e com dois jogos movimentados nessa sexta-feira (3). Às 13h (horário de Brasília), os mandantes não começaram bem, pois perderam de 3 x 1 para o Atlético Cearense, com todos gols na segunda e com destaque para os reservas. Já o Avaí veio em sequência e confirmou o favoritismo, mas com sufoco, batendo o CE Nova Andradina por 4 x 3.
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – Grupo 26 – 1ª Rodada
Mauá FC 1 x 3 Atlético Cearense
Com a casa lotada, os donos da casa começaram em cima dos cearenses. Logo aos 10′ Vidotto subiu no terceiro andar para cabecear nas mãos do goleiro. A bola aérea foi a principal via de ataque, mas teve chance por baixo também. Como aos 26′ em lançamento de Pablo para Enzo que chutou cruzado e viu a bola tirar tinta da trave.
A melhores chances vieram nos últimos minutos. Aos 46″ Herik finalizou de longe, a bola quicou e dificultou a vida de Nathan para espalmar. No escanteio, Rafael deu cabeçada a queima roupa para uma grande defesa do arqueiro cearense.
Assim, tudo mudou na segunda etapa. O Atlético voltou com duas substituições que deram certo. Naílton entrou no lugar de Alisson e William no de Belém. Então, o primeiro chegou para resolver. Aos seis' recebeu na linha de fundo para cruzar na segunda trave e Herculés vir de trás para abrir o placar. Dessa forma, com mandantes Mauá abalado com o gol, o segundo veio logo. Três' depois Herculés resolveu dar assistência, o camisa 4 lançou Vitor no meio da defesa, sem querer cortou o goleiro e, livre só empurrou pro gol.
Quando disse que as trocas deram certo não foi da boca para fora, e ainda com outro goleador dando assistência. Aos 80′ Vitor aproveitou buraco da defesa mauaense para lançar William que tirou de Bigode para aumentar ainda mais a vantagem. A resposta veio no minuto seguinte. Tan recebeu na área, colocou na frente e foi derrubado por Naílton. Pênalti. Na cobrança, Vidotto chutou forte, Nathan chegou a toar na bola, mas os mandantes conseguiram diminuir. Os minutos finais foram de faltas fortes, confusões e muitos cartões distribuídos.
A Águia estreou como na @Copinha?! pic.twitter.com/jUo3KxgHMF
— FC Atlético Cearense (@FCAtleticoce) January 3, 2020
Avaí 4 x 3 CENA
O Leão acordou aceso e correu para marcar o primeiro. Após lateral na área, Coutinho fez o pivô e rolou para Adiel só dar um tapa no canto, assim, abrindo o placar na partida. Com os sul-matogrossenses abalados, os catarinenses iam ainda mais ao ataque e logo, conseguiram o segundo. Em cobrança de falta na área, Adiel apareceu mais uma vez livre, agora para cabecear no fundo das redes. A resposta veio com Maurício Ramos que recebeu laçamento, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Assim como na primeira etapa, os “mandantes” vieram animados e aos sete' já marcaram com Raul. Aos 60′ Jefferson cruzou, Arthur lutou no alto para confirmar a goleada até ali. Entretanto, o CENA não se deu por vencido e foi para cima. Então, o banco fez diferença novamente no dia, com todos os gols visitantes sendo de reservas.
Aos 70′ a equipe conseguiu aproveitar bem um contra-ataque após Luquinha ser acionado para marcar o primeiro dos comandados de Eder Baratella. Dez' depois o camisa 7 fez um golaço após receber de Hikaro e jogar no ângulo de André. Ainda deu tempo para aos 86′ Adyson marcar o seu e a vantagem diminuir para um. Os minutos finais foram de tensão e busca pelo empate, que não veio, para a sorte catarinense.
FIM DE JOGO
Copa São Paulo de Futebol Junior
Estádio Municipal Pedro Benedetti – Mauá (SP) – Grupo 26Avaí 4 x 3 CENA (MS)
Foto: Alex Pereira / Avaí FC pic.twitter.com/GjcZsk8W6m
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) January 3, 2020


