Atletico-BA x Jacuipense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Após a decisão pelo Campeonato Baiano 2022, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense se reencontraram. Desta vez, entretanto, pelo Brasileirão Série D. Assim, diferente da final, o Leão Grená neste domingo (1). Jogando no Carneirão, o time de Riachão venceu o Cancão de Fogo por 1 x 0. O duelo era válido pela 3ª rodada da competição nacional. O atacante Thiaguinho marcou o gol do triunfo do Jacupa e garantiu os três pontos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO DE ALAGOINHAS X JACUIPENSE 

1º TEMPO: JOGO MORNO E O EMPATE SEM GOLS 

Adversários na final do Baianão 2022, Atlético e Jacuipense protagonizaram um bem duelo diferente do confronto da decisão. Em resumo, o Cancão de Fogo, apesar de ter o mando de campo, ainda sente a ausência dos seus principais jogadores, que deixaram o clube ao final do Estadual, especialmente no setor ofensivo. Desse modo, o time da casa teve dificuldade no desenvolvimento das jogadas de ataque. Em contrapartida, o Jacuipense até incomodou a defesa adversário, porém, não conseguiu apresentar eficiencia para balançar as redes da equipe de Alagoinhas. Dessa maneira, sem grandes emoções, o 1º tempo terminou empatado em 0 x 0.

2º TEMPO: THIAGUINHO MARCA E O JACUIPENSE CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE D

Em seu último jogo disputado no Estádio Carneirão, pela final do Campeonato Baiano 2022, o Jacuipense saiu em desvantagem no marcador. Nesta partida, no entanto, aos 8 minutos da etapa complementar, o time de Riachão finalmente balançou as redes com Thiaguinho. No lance, depois da cobrança de lateral, Robinho ganhou a jogada pela esquerda, avançou, e realizou o cruzamento para o camisa 7 empurrar para o gol, marcando o segundo dele na competição. Do outro lado, o Atlético, mesmo atuando em seus domínios, não conseguiu aproveitar as oportunidades em seu campo de ataque. Por fim, 1 X 0 para o Jacupa em Alagoinhas.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS X JACUIPENSE – E AGORA?

Ainda sem vencer na Série D 2022Atlético de Alagoinhas é o lanterna do Grupo D, ocupando a 8ª posição, com apenas um ponto ganho. O Jacuipense, por sua vez, segue na 2ª colocação, com cinco pontos, quatro a menos que o Asa de Arapiraca, líder da chave. Enfim, os dois times voltam a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo (8). Primeiro, o Jacupa encara a Juazeirense, 15h (horário de Brasília), no Valfredão, em Riachão. Na sequência, o Cancão de Fogo enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, em Recife.

Foto: Reprodução/ Lucas Pena / EC Jacuipense.

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.