O clássico mineiro válido pela 29ª rodada do promete ser acirrado, pois mesmo enfrentando momentos diferentes na competição, os rivais precisam da vitória. Enquanto o Atlético é o sexto colocado e briga para se manter no G6, o América luta contra o rebaixamento.

Atlético-MG

O Atlético Mineiro ocupa a 6ª colocação do Brasileirão com 45 pontos. O Alvinegro levou a melhor nas quatro partidas em que as equipes se encontraram este ano. Mas apesar do favoritismo sobre o rival, o galo não vem de uma boa sequencia no campeonato. Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o time conquistou apenas duas vitórias.

Para o confronto, Larghi terá importantes desfalques. O meia Chará servirá a seleção colombiana e por isso deve ser substituído pelo argentino Tomás Andrade. Adilson entrará no lugar de José Welison, que ainda se recupera de uma pancada no joelho direito que o tirou da partida diante da Chape. O lateral Emerson também não poderá atuar, pois foi convocado para defender a seleção sub-20 do Brasil. Em contrapartida o galo terá a volta de Cazares e do artilheiro Ricardo Oliveira, poupados no último jogo.

Com mais de 15 mil ingressos vendidos antecipadamente para o clássico, o alvinegro contará com a presença da torcida para empurrar o time na Arena.

https://twitter.com/atletico/status/1051159379788075008

Provável Escalação: Victor, Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias;Luan, Cazares e Tomás Andrade (Leandrinho); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

América-MG

Ocupando a 13ª colocação, o coelho entra em campo com a missão de levar a vitória para a casa e conquistar os três pontos para se afastar da temida zona da degola. Além disso o Alviverde precisa vencer um outro obstáculo, o tabu diante do arqui-rival.

Para a partida o América Mineiro não poderá contar com os volantes Leandro Donizete e Wesley que cumprem suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-PR , além do lateral Norberto e o zagueiro Lima que se recuperam de lesão e por isso devem ser poupados. A dúvida é o goleiro João Ricardo, que sentiu um incômodo muscular e poderá desfalcar o time no clássico, dando lugar a Fernando Leal.

Na manhã deste sábado (13), o técnico Adilson Batista comandou um treino tático no CT Lanna Drumond,  e encerrou as atividades que antecedem o confronto com o galo com um rachão.

https://www.instagram.com/p/BosLDjOHRe0/?utm_source=ig_web_copy_link

Provável Escalação: João Ricardo (Fernando Leal); Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, David (Christian ou Giovanni), Zé Ricardo, Gerson Magrão e Ruy; Luan. Técnico: Adilson Batista.

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 404 vezes na história, levando em consideração amistosos e torneios não-oficiais. Nos confrontos o Galo levou a melhor, foram 200 vitórias do Alvinegro contra 104 do Coelho e 100 empates. Nos torneios oficiais as equipes protagonizaram 119 confrontos, com 61 vitórias do Atlético Mineiro contra 21 do América e 37 empates.

Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados