Nesta quarta-feira (25), . Dessa forma, o Furacão venceu por 1 x 0 na partida que jogava como mandante. Assim, o gol dos mandantes foi marcado por Renato Kayzer, aos 16 do 1º tempo. Por outro lado, o Peixe teve mais posse de bola durante o jogo todo, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico x Santos
1º tempo: Renato Kayzer abre o placar para o Furacão
A princípio, o Athletico teve menos posse de bola no começo do jogo, mas dominou as ações ofensivas da disputa. Assim, o Furacão chegou com perigo com Jader em um chute de fora da área. Logo aos 8′, João Paulo já foi exigido mais duas vezes em que Madson jogou contra o próprio gol. Na sobra, Nikão tentou o gol, e o goleiro fez mais uma boa defesa.
Assim, aos 15′, Thiago Heleno viu o goleiro do Peixe adiantado e chutou antes do meio-campo. Com isso, João Paulo fez outra boa defesa. Na cobrança do escanteio, Nikão cruzou na primeira trave, Richard desviou de cabeça, e Renato Kayzer escorou de cabeça para abrir o placar. Após o gol, o Peixe teve uma boa chance com Jean Mota chutando de fora e Santos fazendo boa defesa.
2º tempo: Santos tem o domínio da bola, mas não consegue empatar
Bem como no 1º tempo, o Athletico começou buscando ampliar o placar. Assim, teve boas chances com Marcinho e Terans, mas sem êxito. Por outro lado, o Santos não conseguia transformar a posse de bola em chances reais. Dessa forma, o time não teve grandes chances de empatar o jogo.
Até que aos 38′, o estreante Pedro Rocha tocou para Vinicius Mingotti, que recebeu dentro da pequena área e tocou para as redes. Porém, o gol foi anulado por impedimento. Aos 20′, os jogadores santistas pediram a marcação de um pênalti por uma mão na bola de Kayzer, só que a arbitragem nada marcou.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1430688875240902658
ATHLETICO X SANTOS – E AGORA?
Com o resultado o Athletico se classifica com um empate no jogo de volta. A princípio, o jogo está marcado para o dia 14 de setembro, na Vila Belmiro. Por outro lado, o Santos precisará da vitória em casa para se classificar as semifinais da Copa do Brasil. Assim, o Furacão tem compromisso neste sábado (28), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Peixe também joga no sábado, contra o Flamengo.
Foto destaque: Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico


